Cuiabá
Ataque do Cuiabá não tem poder de reação, mais uma vez
— Continua depois da publicidade —
O duelo contra o Santos mostrou mais uma vez o grande problema que o Cuiabá vem enfrentando em seus jogos: o sistema ofensivo. Em vários jogos na temporada até aqui, o Dourado sofreu com o próprio ataque, que não tem poder de reação.
LEIA MAIS
- Em duelo de poucas chances claras e com gol anulado, Cuiabá e Santos empatam pelo Brasileirão
- Com sistema ofensivo em baixa, Cuiabá fica no empate contra o Santos; veja notas
No empate em 0x0 com o Santos na Arena Pantanal pela 24ª rodada do Brasileirão de domingo (28), o Dourado finalizou bem mais que time paulista. Chutou 21 vezes contra 7 do adversário, mas não conseguiu fazer a quantidade virar gol. Rodriguinho até balançou as redes, mas foi anulado por Felipe Marques ter tocado na bola no lance.
A escassez de gols do Cuiabá vem de muitos gols. Contando os gols que fez nesse início de returno do Brasileirão, o clube balançou as redes duas vezes em quatro jogos, na vitória contra o Juventude e no empate de 1×1 perante o Atlético-GO.
No Brasileirão em geral, Cuiabá marcou 16 gols e levou 23. Apesar disso, o sistema defensivo funciona bem. Em muitos jogos segura a pressão, como foi contra o Santos, garantindo o empate.
+ Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
O time Mato-grossense figura na 17º colocação e tem 25 pontos. Na próxima rodada, recebe o São Paulo, na Arena Pantanal, no domingo (4).