Campeonato Brasileiro - Série C

Final da Série C: Athletic acredita em virada contra o Volta Redonda, que tem vantagem no agregado

Na partida de ida, a equipe do Rio de Janeiro venceu em casa por 1 a 0

Publicado em

(Foto: Divulgação/Athletic)
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (19), às 17h30, Athletic e Volta Redonda se enfrentam pelo segundo jogo da finalíssima da Série C, na Arena Sicredi, em São João del Rei-MG. Na partida de ida, a equipe do Rio de Janeiro venceu em casa por 1 a 0. Agora, os mineiros apostam na força da sua torcida para tentar uma virada. As duas equipes já estão garantidas na segunda divisão nacional em 2025 e buscam o título para encerrar a temporada com chave de ouro.

As campanhas até aqui

Os dois finalistas, obviamente, fizeram grandes campanhas na Série C de 2024. Durante as 26 partidas disputadas até então, ambos possuem aproveitamentos parecidos. O Athletic leva uma pequena vantagem: 50 pontos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O Voltaço conquistou um ponto a menos, em 14 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Ainda, o time de São João del Rei possui um ataque mais eficiente e levou menos gols, em comparação com seu adversário de hoje.

Durante o ano, essas equipes se enfrentaram duas vezes e os respectivos mandantes levaram a melhor em cada ocasião, com uma vitória para cada lado. Logo, trata-se de um duelo bastante equilibrado.

Publicidade

+ Confira mais notícias da Série C

O técnico Roger Silva acredita na força da torcida para reverter o placar e, no mínimo, levar a disputa para as penalidades. “A palavra da ordem hoje é acreditar. Nada foi fácil para o Athletic. Dentro de casa somos fortes, o nosso torcedor vai nos empurrar e se Deus quiser vamos conseguir levantar essa taça tão sonhada”, projetou o treinador.

Prováveis escalações

Athletic: Jefferson; Ynaiã, Reginaldo, Sidimar; Fumaça, Yuri, Lucas Mineiro e Maurício (Matheus Ferreira); Denilson, David Braga e Paul Villero. Técnico: Roger Silva.

Volta Redonda: Jean Drosny, Wellington Silva, Lucas Souza e Gabriel Bahia; Sanchez, Bruno Barra, Robinho e PK; MV, Keliton e Douglas Skilo. Técnico: Rogério Corrêa.

A final promete muita emoção e terá transmissão nos canais Nosso Futebol (YouTube), Dazn e Zapping (streaming).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile