Futebol Internacional
Athletic Bilbao supera Mallorca nos pênaltis e levanta a taça da Copa do Rei
Após 40 anos, o time Basco quebrou jejum e voltou a conquistar a competição em disputa dramática
— Continua depois da publicidade —
Athletic Bilbao e Mallorca protagonizaram a grande final da Copa do Rei neste sábado (06), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Após 40 anos de jejum do título do campeonato, seis vices seguidos, Athletic Bilbao voltou a conquistar a Copa do Rei, com vitória nos pênaltis por 4 a 2.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A partida foi equilibrada e difícil para os dois lados, mas o Mallorca, que conquistou o titulo apenas uma vez, na temporada 2002/2003, saiu na frente.
A jogada que antecipou o gol do Mallorca começou na batida de escanteio, e teve algumas tentativas de finalização. Paredes bloqueou a primeira, o goleiro Agirrezabala defendeu a segunda, e, na sobra, Dani Rodriguez recebeu a bola ajeitada para abrir o placar.
Ainda na primeira etapa, o Bilbao tentou buscar e teve grandes chances. Aos 30 minutos, Guruzeta chutou no alvo, mas foi defendido. O atacante continuou insistindo, mas a defesa não deu chances.
Nico Williams também tentou, e finalizou para balançar as redes depois de tabela com Berchiche, mas o impedimento foi marcado, e o gol, anulado.
O segundo tempo começou com o empate. Aos 4 minutos, Sancet recebeu um bom passe de Nico Williams pela esquerda, e finalizou para o fundo do gol. No tempo normal, a partida ficou em 1 a 1, e foi para a prorrogação.
+ Torcedores de Athletic Bilbao e Mallorca brigam antes de final da Copa do Rei da Espanha
Durante o primeiro e segundo tempo da prorrogação, ambas equipes tiveram poucas chances, e ficou claro que o campeão seria decidido nos pênaltis. Os jogadores do Mallorca comemoraram no apito final, e mostraram confiança e determinação durante a decisão dos batedores. Por outro lado, os jogadores do Athletic, se mostravam apreensivos, mas focados em quebrar o jejum.
Na decisão por pênaltis, o Athletic levou a melhor, marcando todos, enquanto pelo Mallorca, Morlanes teve o seu defendido, e Radonjic isolou. O time basco, segundo maior campeão da Copa do Rei, atras apenas do Barcelona, conquistou seu 24º título na competição.