Futebol Internacional
Athletic Bilbao vence Barça na prorrogação e conquista Supercopa da Espanha após seis anos
— Continua depois da publicidade —
É campeão! O Athletic Bilbao venceu a Supercopa da Espanha sobre o Barcelona por 3 a 2 e conquistou seu terceiro título do torneio. A decisão foi no Estádio Olímpico de La Cartuja e os gols foram marcados por De Marcos, Villalibre e Iñaki Williams. Griezmann marcou duas vezes para o time da Catalunha.
O Barcelona abriu o placar com Griezmann aos 40 minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate aos 42, gol de Óscar de Marcos após cruzamento de Iñaki Williams.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Raúl García teve um gol anulado por impedimento com o auxílio do VAR. 20 minutos depois, Griezmann aproveitou cruzamento de Jordi Alba e colocou o Barça na frente novamente.
Quando tudo já parecia definido, aos 45 minutos, Muniain levantou a bola na área e Villalibre apareceu sozinho na pequena área para empatar e levar o jogo para a prorrogação.
Aos 4 minutos do tempo extra, Iñaki Williams dominou pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou no ângulo esquerdo de Ter Stegen. Aos 120, Messi foi expulso por deixar o braço no rosto de Villalibre.