Athletico

Athletico amplia sequência negativa e permanece no Z-4 do Brasileirão

Derrotado pelo Fluminense, em partida atrasada da 17ª rodada da competição, na última terça-feira (22), Furacão chega a 11 jogos sem vencer

Publicado em

(FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
— Continua depois da publicidade —

O Athletico foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, na última terça-feira (22), no Maracanã. Com o resultado da partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão completou 11 jogos sem vencer na competição e permanece na zona de rebaixamento.

Pelo Brasileirão, a última vitória athleticana foi no dia 28 de julho, quando venceu o Cuiabá por 2 a 1. Desde então, o Furacão acumula oito derrotas e três empates. Nos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro tem um empate e quatro derrotas consecutivas.

A ampla sequência negativa na competição ameaça a permanência do Athletico na elite do futebol brasileiro. Somando 31 pontos, o clube paranaense ocupa a 18ª colocação na tabela e segue no Z-4.

Publicidade

+ Confira as últimas notícias sobre o Athletico

Apesar do jejum, o Furacão tem um jogo a menos em relação ao adversários diretos no Brasileiro e aposta todas as fichas no duelo adiado para tentar fugir da degola. Na briga acirrada contra o rebaixamento, qualquer ponto conquistado é importante para o time se manter na Série A.

Visando o próximo duelo, em entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, o técnico Lucho González fez um apelo e solicitou o apoio dos torcedores do Athletico na reta final do Brasileirão.

– Temos uma decisão em nossa casa, com nossa torcida. De antemão faço esse apelo a todos, para criarmos um pacto com os atleticanos de verdade. É um momento complicado, mas temos jogos em casa, e sábado podemos voltar a somar os três pontos – disse.

Na busca por uma série de resultados favoráveis, o Athletico recebe o Cruzeiro, neste sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, para tentar virar a chave na competição. A partida é válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile