Athletico
Athletico anuncia acordo e novo nome da Arena da Baixada
Arena da Baixada, passa a se chamar Ligga Arena. O tempo de contrato é válido por 15 anos
— Continua depois da publicidade —
O Athletico anunciou de maneira oficial o acordo com a empresa Ligga Telecom e agora a Arena da Baixada, passa a se chamar Ligga Arena. O tempo de contrato é válido por 15 anos. Durante o evento falaram em coletiva o CEO da Ligga, Adeodato Volpi Netto, e o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Aguinaldo Coelho, que ocupa o cargo de Mario Celso Petraglia, afastado do clube por questões de saúde.
Os valores do acordo não foram revelados, mas especulasse que é um acordo de R$ 200 milhões. O presidente Aguinaldo Coelho, falou sobre o acordo com a Ligga.
– Uma empresa paranaense que combina com os 4 ventos do Furacão, a Ligga Arena. Aqui pulsará o coração atleticano em dia de jogos do Athletico. Pulsará o coração dos paranaenses nos eventos internacionais.
+ Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sobre a participação da patrocinadora nas ações no estádio, como eventos e até mesmo estruturais como a mudança de cor do estádio, o CEO da Ligga afirmou que todas essas decisões seguem sendo do Athletico.
– Nesses últimos três dias eu recebi centenas de mensagens com fotos do estádio pintado de muitas cores. Não temos nenhuma intenção de ter a gestão sobre estrutra de modelo e de negócios. Obviamente o naming rights afeta na comunicação visual do nome Ligga Arena.
O presidente do Conselho Deliberativo também comentou sobre a utilização do estádio como o uso do estágio e afirmou que existe estrutura e calendário para novos eventos.
– O futebol utiliza a a Arena multi-eventos em cerca de 35 ou 40 dias por ano. Sobrará espaço para novos eventos. A grama sintética e teto retrátil proporcionam que tenhamos novos eventos, sem atrapalhar o futebol. O futebol ainda é a premissa do Athletico, isso não abrimos mão.
Na coletiva, o presidente do Aguinaldo Coelho falou também sobre a dívida do estádio e o acordo tripartite do clube com o Estado e a Prefeitura. Segundo o dirigente, os assuntos estão interligados, mas são independentes.
– O planejamento estratégico do clube Athletico envolve vários projetos. O acordo tripartite faz parte do projeto de estruturação da Arena. Desde o seu início, mesmo que esteja em decisão judicial, o Athletico nunca se furtou ao diálogo. E é o que vamos fazer dentro do judiciário. Mas ele não impacta em nada o naming rights. São projetos interligados, mas independentes.