Athletico

Athletico busca quebrar tabu diante do Santos no próximo domingo

Publicado em

Foto:divulgação/AthleticoPR
— Continua depois da publicidade —

No próximo domingo, Athletico pega o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão. O Furacão busca quebrar um tabu histórico, de nunca ter vencido o Peixe na Vila Pelo Brasileirão. O clube vem embalado, neste campeonato nacional são duas vitórias em dois jogos. Contando o campeonato passado, a sequência é ainda melhor, são 15 jogos sem perder no Brasileirão. Fora de casa o clube não perde pela competição desde agosto do ano passado.

O problema é que pela frente o time terá um dos adversários mais complicados de sua história, o Santos na Vila Belmiro. No estádio do Peixe o Athletico nunca venceu a equipe pelo Brasileirão. Num retrospecto, desde 1991, foram 17 confrontos, com 12 vitórias do Santos e cinco empates.

A última vitória do rubro-negro na Vila, foi na Libertadores de 2005. Após isso foram 13 partidas, com 12 triunfos do Santos e um empate, no ano passado por 1 a 1. Além do Tabu na Vila, o Furacão pode quebrar o tabu de nunca ter vencido as três primeiras partidas do Brasileirão na era dos pontos corridos. Furacão venceu as duas primeiras em 2007, mas foi derrotado na ocasião pelo Santos.

Fato é que toda esse histórico é favorável ao Santos, mas o Athletico vive um ótimo momento para manter a retrospectiva positiva no Brasileirão e quem sabe fazer história na Vila Belmiro. Saberemos isso no domingo, às 19h45min.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comentário

As mais acessadas

Sair da versão mobile