Campeonato Brasileiro
Athletico conta com retrospecto favorável para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão
Visando voltar a vencer, o Furacão conta com histórico positivo e mantém tabu diante do Leão do Pici em jogos como mandante
— Continua depois da publicidade —
O Athletico enfrenta o Fortaleza neste sábado (14), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visando voltar a vencer, o Furacão conta com retrospecto favorável contra o Leão e tenta frear o vice-líder da competição.
No histórico do confronto, o Athletico venceu o Fortaleza em oito dos 20 jogos disputados, contra seis triunfos do adversário e outros seis empates. Além do domínio no retrospecto geral, o Furacão mantém um tabu favorável na capital paranaense, onde nunca foi vencido pelo Tricolor. Em nove partidas na Ligga Arena, foram cinco vitórias e quatro empates.
+ Athletico x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
Apesar do cenário positivo, o desafio não será fácil para os donos da casa. Vivendo uma campanha instável, o Athletico não vence no Brasileirão desde o dia 28 de julho, quando superou o Cuiabá, na Arena Pantanal. Em Curitiba, o time rubro-negro passa por um jejum maior e não triunfa há sete partidas no campeonato. A última vitória como mandante foi no dia 13 de junho, quando bateu o Criciúma.
Outro ponto que exige a atenção dos paranaenses é a campanha do Fortaleza, que vem de uma sequência de duas derrotas, mas luta pela liderança e quer voltar a vencer para ocupar a ponta. Enquanto isso, o Athletico briga no meio da tabela, na 12ª colocação, e precisa ampliar a distância da da zona de rebaixamento para se manter tranquilo no torneio e buscar a classificação para competições internacionais.
A expectativa é de uma partida bem disputada, com chances criadas para os dois lados, já que Athletico e Fortaleza são equipes que buscam o gol e levam perigo aos adversários. Se vencer, o Furacão chega aos 32 pontos e, dependendo dos resultados da rodada, poderá subir uma posição. Em caso de vitória do Leão, a equipe cearense poderá reassumir a liderança e dependerá do revés do Botafogo para permanecer no primeiro lugar.