Athletico

Athletico critica arbitragem e envia representação à CBF: ‘É um desrespeito’

Após a partida com o Cuiabá, o diretor financeiro do Athletico, Márcio Lara, criticou a atuação da arbitragem na partida durante a zona mista

Publicado em

Foto: Divulgação/Cuiabá
— Continua depois da publicidade —

Apesar da vitória do Athletico por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na última terça-feira (15), na Ligga Arena, o clube reclamou da arbitragem via suas redes oficiais e enviará uma representação à CBF em protesto contra a arbitragem, que foi comandada por Arthur Gomes Rabelo (ES), com auxílio de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA VAR), no arbitro de vídeo.

+ Com vitória sobre o Cuiabá, Athletico atinge marca no Brasileirão; confira

Após a partida, na zona mista, o diretor financeiro do clube, Márcio Lara, falou sobre a atuação e afirmou que a arbitragem foi um “show de horrores” e “um desrespeito”. Entre as principais reclamações, está o gol de Vidal, anulado por um toque na mão, na etapa final, quando a partida estava 1 a 0 para o Furacão.

Publicidade

– Apesar de termos ganhado o jogo, nós temos que deixar registrado. Inclusive nesta quarta-feira, nós vamos fazer uma representação formal, porque é um desrespeito ao próprio campeonato, ao espetáculo, colocarem um árbitro principal que nunca apitou um jogo de Série A, sequer na sua formação. A gente vê esse show de horrores, podendo estragar toda uma temporada, um trabalho árduo, que é feito diariamente, com uma arbitragem completamente sem preparo para um jogo de Série A.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Inclusive, durante a partida, o perfil oficial do Athletico criticou a arbitragem e o gol anulado de Vidal, falando que o árbitro “encontrou um toque fantasma na mão do Vidal”.

Com a vitória em cima do Cuiabá, o Athletico fechou o primeiro turno na sexta posição, com 31 pontos. A equipe está um ponto atrás do Flamengo, time que abre o G-4. O Athletico terá praticamente uma semana inteira para treinar e volta a campo contra o Goiás, fora de casa, na próxima segunda-feira (21), às 20h, na Serrinha, pela 20ª rodada. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile