Athletico

Athletico sofre virada na altitude da Bolívia e larga atrás na Libertadores

O Athletico saiu na frente do Bolívar, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 1. Com isso, o time boliviano vem em vantagem para Curitiba

Publicado em

Foto: Gaston Brito Miserocchi/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Nesta noite de terça-feira (1), o Athletico foi até La Paz, na Bolívia para iniciar o confronto das oitavas de finais da Copa Libertadores da América. Apesar de ter saído na frente com Erick, o time do Bolívar conseguiu virar a partida e com dois gols de Ronnie Fernández e um de Bejarano e sai do Estádio Hernando Siles com uma vantagem de 3 a 1. A vantagem permite que o clube boliviano possa ser derrotado por um gol de diferença e ainda assim avance de fase.

Na primeira etapa, o Athletico até começou de forma incisiva tentando decidir o confronto ainda na Bolívia, e inclusive conseguiu encontrar o seu gol logo aos 9 minutos com Erick o que dava a entender que o domínio do duelo seria do rubro-negro. Porém, em lance perigoso para o Furacão o Bolívar saiu em contra-ataque rápido pegou a defesa athleticana desprevenida e Fernández faz o gol de empate dos bolivianos. Ainda no primeiro tempo, Bejarano em lance de pressão do Bolívar faz o segundo gol e vira o jogo para os donos da casa.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade

Na etapa complementar novamente o Athletico tentou imprimir um ritmo forte que pudesse encontrar o segundo gol brasileiro na partida, mas a altitude elevada começou a cobrar o seu ‘preço’ com Vitor Roque, jovem atacante precisou ser substituído de campo pois não estava conseguindo ter mais condições físicas de permanecer em campo. O jogo ficou bastante truncado com faltas para no setor ofensivo do Athletico, inclusive um pedido de pênalti para o Furacão, algo que foi ignorado pela arbitragem, mas no final do segundo tempo Fernández novamente, de cabeça, amplia o marcador para o Bolívar e deu números finais para o jogo.

O jogo da volta das oitavas de final da Libertadores será na próxima terça-feira (8) na Ligga Arena, em Curitiba. Para avançar para as quartas de finais da competição continental o Furacão precisa vencer com pelo menos dois gols de diferença para que a decisão da vaga seja decidida nas cobranças de pênaltis e com pelo menos três gols de diferença para garantir a vaga à próxima fase diretamente nos 90 minutos.

O próximo compromisso do time comandado por Wesley Carvalho é diante da equipe do Santos neste sábado (5) a partir das 16h pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, competição onde o Furacão se encontra na sétima colocação com 27 pontos e vai se preparar para o confronto de volta da Copa Libertadores contra o Bolívar, em Curitiba a partir das 21h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile