Athletico

Athletico é superior, mas gol do Londrina no fim empata a partida; veja as atuações

Publicado em

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina
— Continua depois da publicidade —

Athletico e Londrina empataram em 1 a 1 em jogo neste domingo (19) em Cornélio Procópio, no Estádio Ubirajara Medeiros. A partida, válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, foi a primeira dos dois times após a paralisação da competição. 

O Athletico foi superior ao Londrina durante quase o jogo todo, especialmente no primeiro tempo. A equipe mandante se mostrou sem ritmo e com muitas dificuldades de passar pela defesa adversária. Com chances claras perdidas e grande atuação de Nikão, o gol do Athletico saiu no comecinho do segundo tempo e parecia que viria mais.

Porém, as mexidas do técnico Dorival Júnior mudaram o ritmo na segunda etapa e um gol aos 43′ diminiu a felicidade da torcida atleticana, que acompanhou a partida de casa por conta do jogo sem público.

Publicidade

Os destaques do Athletico foram Nikão, muito participativo, Erick, estreando na lateral-direita, e Santos, que pegou pênalti. Do Londrina, os melhores foram o goleiro Mateus Albino, bem no primeiro tempo, e Júnior Pirambu, que perdeu pênalti mas fez o gol salvador que empatou a partida.

A partida da volta ainda não foi confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), mas deve ocorrer nesta quarta (22) ou quinta-feira (23).

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, foi um domínio total do Furacão. A equipe passou fácil pela defesa do Londrina, que teve muitas dificuldades em criar jogadas. Apenas o lado direito da equipe parecia funcionar, freando as investidas do adversário. Foram 8 finalizações do Athletico e nenhuma do Tubarão.

Nikão foi o grande destaque. Aos 10’, quase fez um lindo gol, mas a bola saiu para fora. Aos 32’, na chance mais clara do jogo, o jogador surgiu pela esquerda e poderia ter chutado, mas tocou para Bissoli e o atacante perdeu o gol, parando no goleiro Matheus Albino que fez grande defesa. Times foram para o intervalo sem gols.

Segundo tempo

O gol do Athletico saiu no comecinho, com Léo Cittadini. Felipe Camilo perdeu a bola na área para o volante, que aproveitou e deu um tapa na bola para o fundo da rede. A equipe do Athletico, porém, diminiu o ritmo. Londrina começou a chegar mais, especialmente do lado direito. 

Aos 22′, Bruno Leite entrou no lugar de Marquinhos Gabriel e logo aos 24′ cometeu pênalti.  O camisa 9 Júnior Pirambu chutou na esquerda e o goleiro Santos defendeu. Detalhe que o goleiro não jogava desde fevereiro e voltava de lesão. 

O jogo seguiu mais tranquilo, com algumas chances dos dois lados. Quando tudo parecia se encaminhar a favor do Athletico, Júnior Pirambu se redimiu e aos 43′ marcou o gol do Londrina, empatando a partida. O jogador chegou livre entre a defesa e em sobra de Igor Paixão mandou a bola na rede.

ATUAÇÕES

Londrina

Matheus Albino – 6 Teve atuação segura e salvou a equipe no primeiro tempo em chute do Bissoli, mas não pode evitar o gol de Cittadini.  

Raí Ramos – 6,5

Cristian – 5,0

Zé Pedro – 6,5

Marcondes – 5,,5

Felipe Camilo – 4 Falhou na saída de bola no lance que deu origem ao gol do Cittadini

Pastor – 6

Ruster Santos – 6,5

Luan Marchiori – 5,5

Junior Pirambu – 6,0 Desperdiçou pênalti, mas marcou o gol de empate no fim.

Matheus Bianqui – 5 Camisa 10 da equipe fez uma partida bem abaixo

Juan – 6,0

Uelber – 5,5

Igor Paixão 6,0

Alemão – 6

Athletico

Santos – 7 Não trabalhou no primeiro tempo, salvou o Furacão no momento em que o Londrina assustou, defendendo o pênalti de Junior Pirambu, mas não pode evitar o empate no final. 

Erick – 5,5 Fez um bom primeiro tempo, mas errou na origem do gol do Londrina.

Lucas Halter – 6,0

Thiago Heleno – 6,5

Márcio Azevedo – 5,5 Teve dificuldades com o ataque do Londrina

Wellington – 5,5

Lucho – 5,5

Nikão – 7,5 Principal nome da equipe, mas perdeu ótimas chances.

Léo Cittadini – 6,5

Marquinhos Gabriel – 6,0

Bruno Leite – 5,5 Cometeu pênalti, mas tentou algumas jogadas.

Carlos Eduardo – 6,0

Guilherme Bissoli – 5,5 Desperdiçou a melhor chance da partida e teve atuação bem discreta.

Christian – Sem nota, jogou apenas 7 minutos.

2 Comentários

As mais acessadas

Sair da versão mobile