Athletico

Athletico empata em casa e conquista o título Paranaense de maneira invicta

Publicado em

Foto: José Tramontin/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O Athletico aproveitou a vantagem da partida de ida e garantiu o título do Campeonato Paranaense de 2023. Na tarde deste domingo (9), a equipe ficou no 0 a 0 com o FC Cascavel e conquistou o 27º título da história do clube. O Furacão estava em vantagem, após ter vendido a ida por 2 a 1. Com o empate, a equipe foi campeã invicta, com 15 vitórias e dois empates, repetindo um feito que não acontecia há 87 anos.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou truncada e bem equilibrada, a prova da intensidade é que logo aos 12′ saiu o primeiro amarelo, para Gaspar do Cascavel. A primeira boa chance saiu logo na sequência, Terans bateu falta direto na meta, mas a bola passou por cima do gol defendido por André Luiz. Pouco depois foi a vez do Cascavel chegar, aos 19′ Em erro de Terans, Gama tabelou com Robinho e arriscou o chute da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Bento. O Furacão respondeu com Pablo, aos 22′ o atacante recebeu o passe de Fernandinho, girou e mandou a bola para fora, mas levando muito perigo.

Publicidade

Na reta final, o Athletico aumentou o volume e criou boas chances de abrir o placar. Aos 35′ Fernandinho quase marcou, quando arriscou a finalização de fora da área, a bola quicou e foi no canto esquerdo, mas André Luiz fez uma boa defesa. Aos 41′ Terans bateu falta na área, a bola ia na direção de Thiago Heleno, mas foi desviada pela defesa. O Furacão seguiu pressionando, chegou com Pablo, Fernandinho e Canobbio, mas todas as ações pararam na defesa da Serpente.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou mais lenta e sem grandes chances do Athletico. Por outro lado, foi o Cascavel que levou perigo, aos 4′ Jacy chutou cruzado e  Bento fez a defesa, mas no rebote Mateus Rodrigues finalizou e Bento ficou mais uma vez com a bola, salvando o Furacão. Com isso, Paulo Turra mexeu no Athletico e colocou Cuello e Vitor Roque no ataque. As mudanças mostraram sinais positivos, pois aos 11′ Vitor Roque fez boa jogada individual, passou pela marcação, bateu de fora da área e André Luiz fez uma boa defesa. 

Vitor Roque chegou de novo e quase fez um golaço. Aos 19′ o atacante fez jogada individual, ganhou dos dois zagueiros, mas na hora do chute, cara a cara com o goleiro André Luiz, a bola saiu fraca e para fora. O Athletico manteve a pressão, mas o goleiro da Serpente apareceu para manter o placar fechado. Aos 22′ foi a vez de Thiago Heleno, o zagueiro arriscou de longe, uma finalização muito forte, mas André Luiz fez a defesa de novo. O Cascavel respondeu, a equipe precisava do gol e levou perigo. Aos 28′ Renanzinho fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação, mas na hora do chute a bola pegou efeito contrário e foi para fora.

Após o bom momento do Cascavel o Athletico voltou a chegar, teve algumas chegadas sem perigo, mas na sequência Vitor Roque perdeu um gol sem goleiro. Aos 38′ Cuello recebeu o cruzamento na segunda trave, tocou para Vitor Roque que estava sozinho, mas o atacante foi enganado pelo trajeto da bola e perdeu o gol. Na sequencia as equipes seguiram trocando ataques, mas com muita vontade, porém pouca eficiência. O árbitro deu oito minutos de acréscimos, mas a partida seguiu com o 0 a 0.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile