Athletico

Athletico encaminha a contratação de meia-atacante do Peñarol

Publicado em

Foto: Divulgação/ Agustin Canobbio
— Continua depois da publicidade —

O Athletico segue se reforçando para ficar ainda mais competitivo e continuar disputando partidas importantes. Desta vez o Furacão tentará a contratação do meia-atacante Agustin Canobbio do Peñarol. O jogador enfrentou a equipe rubro-negra na semifinal da Copa Sul-Americana de 2021 e despertou o interesse do clube brasileiro.

Segundo a imprensa uruguaia, os jornalistas Buysan e Wilson Mendez, e do brasileiro Juliano Lorenz, a expectativa dos “carboneros” é de contar com o atleta até o final da temporada uruguaia, o que corresponde a metade da temporada brasileira, mas o destino deve ser o time de Curitiba. Outros veículos uruguaios confirmam que o jogador deve se transferir para a equipe treinada por Alberto Valentim para reforçar o plantel visando a competição de alto nível.

Pelo clube uruguaio o jogador de 23 anos de idade tem 125 jogos oficiais entre Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Supercopa Uruguaia e Apertura e Clausura do torneio nacional. São 12 gols e 16 assistências com o pentacampeão da Libertadores e pode jogar tanto pelo lado direito quanto pelo lado esquerdo do campo. 

Publicidade

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Athletico tem buscado no mercado internacional os reforços para a temporada de 2022, que começaram a vir com maior frequência após a chegada do diretor de futebol Alexandre Mattos. Até aqui o Furacão já apresentou, Matheus Felipe, Matheus Fernandes, Hugo Moura, Bryan Garcia, Pablo Siles, Tomás Cuello, Pablo, Victor Bueno e Marlos para manter o bom nível deixado pelo clube na temporada anterior.

O rubro-negro na temporada de 2022, terá pela frente a Copa do Brasil a partir da terceira fase, a Copa Libertadores da América a partir da fase de grupos como cabeça de chave por ter sido o campeão da Copa Sul-Americana do ano anterior, além do Campeonato Brasileiro onde almeja chegar o mais alto possível para garantir a continuidade de competições continentais e da possibilidade de mais títulos na Arena da Baixada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile