Athletico
Athletico encaminha acordo e Arena da Baixada já tem previsão para mudar de nome
— Continua depois da publicidade —
O Athletico está negociando uma possível mudança do nome do seu estádio, a Arena da Baixada, com a empresa detentora do grupo Copel Telecom. Segundo informações da jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, o acordo entre Athletico e o grupo Bordeaux, dono da atual Copel Telecom, deve ocorrer nos próximos meses e está bem encaminhado.
As negociações começaram no final do ano passado, com a empresa que patrocina o Athletico e atua no mercado de internet fibra óptica. A Copel Telecom foi privatizada em 2020 e desde do final de 2021 é um dos patrocinadores do Furacão. Antes da negociação de naming rights, a empresa de comunicação está em processo de mudança na nomenclatura e na identidade visual. Com isso, após a escolha do novo nome, a Arena da Baixada pode ser rebatizada. Segundo informações, o provável nome da empresa será “Nova Telecom” ou “Liga Telecom”.
Para saber tudo sobre Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Os valores e tempo de contrato dessa negociação com o Athletico pela mudança de nome da Arena da Baixada não foram divulgados. Vale lembrar que entre 2005 e 2008 o Athletico já havia negociado o naming rights da Arena, com o grupo de produtos tecnológicos Kyocera, assim o estádio se chamou Kyocera Arena. Atualmente no Brasil clubes como Corinthians e Palmeiras fizeram a mudança do nome de seus estádios.