Athletico

Athletico goleia Tocantinópolis em estreia pela Copa do Brasil e reencontra confiança

Publicado em

Foto: Reprodução/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O Athletico derrotou na última quarta-feira (20) o Tocantinópolis fora de casa por 5 a 2 em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil de 2022. Com gols de Pablo, Marlos e Victor Bueno, o Furacão abriu vantagem para garantir uma vaga na fase seguinte do torneio nacional na Arena da Baixada no dia 10 de maio.

O clube paranaense volta a vencer com confiança após meses complicados que viram o time ser eliminado pelo rival Coritiba na semifinal do Campeonato Paranaense e perder o título da Recopa Sul-Americana para o Palmeiras, além de ter sofrido a maior goleada da histórias das finais da Copa do Brasil ao sofrer no placar agregado 6 a 2 contra a equipe do Atlético Mineiro.

As dificuldades eram dentro de campo, em como se posicionava a equipe para jogar e com isso a confiança dos atletas decaíram e isso quase custou um rebaixamento no Campeonato Brasileiro na temporada anterior, ainda que com a conquista da Copa Sul-Americana e a final da Copa do Brasil a torcida rubro-negra sofreu este susto na competição dos pontos corridos.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com as novas contratações, quebrando por três vezes consecutivas o recorde de negociação mais cara da história do clube, a expectativa para esta temporada era alta, porém o início não foi como a torcida imaginava e por ora o Furacão é o lanterna do Campeonato e teve dificuldades contra as equipes da Copa Libertadores, objetivo do clube na temporada e motivo das força na janela de transferências.

O Athletico vai voltar a campo neste sábado (23) às 16h30 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, onde o time comandado por Fábio Carille tentará a reabilitação na temporada e a saída definitiva da posição em que se encontra o time curitibano. A partida terá cobertura completa do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile