Athletico
Athletico lança nova camisa em apoio ao outubro rosa
— Continua depois da publicidade —
Nesta segunda-feira (3) a Umbro anunciou uma nova coleção para suas equipes parceiras em apoio ao outubro rosa: Athletico, Avaí, Chapecoense, Grêmio, Fluminense, Santos e Sport ganharam novas camisas rosas. A cor é em homenagem à campanha do combate ao câncer de mama que ocorre em todo mês de outubro.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Não é a primeira vez que o Athletico entra nas cores do outubro rosa, em 2020 e 2021, o Furacão também lançou uniformes fora do rubro-negro. Entretanto, o modelo de 2022 parece ter sido o mais bem aceito pelos torcedores e a expectativa das vendas na loja oficial do clube é alta. O modelo passa a ser comercializado nesta terça-feira (4) nas lojas do clube e da Umbro e 5% das vendas líquidas das novas camisas serão destinados à FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).
A nova coleção da Umbro faz também alusão aos conceitos artísticos da Semana de Arte Moderna, que completou seu centenário em 2022 e é reconhecida como a manifestação cultural mais influente da história do Brasil, reunindo música, escultura, poesia, pintura e dança. A SAM, como é conhecida, contou com a participação de artistas como Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Mário de Andrade e muitos outros.
A inclusão do Athletico na campanha é um bom sinal para os torcedores que desejam mudanças na linha de jogo oficial do Furacão, usada há mais de dois anos pela equipe. Recentemente, o presidente o Athletico, Mario Celso Petraglia, culpou a própria torcida pela falta de novos lançamentos, alegando que os torcedores athleticanos são “pão duros”. Petraglia explicou que os estoques do modelo atual ainda são volumosos, por isso não faz sentido financeiro lançar uma nova camisa, mas o presidente deu a entender que em 2023 o Furacão terá finalmente uma cara nova em campo.
Não é incomum o Athletico ficar de fora das coleções especiais da Umbro, mesmo sendo a parceria mais duradoura do futebol brasileiro e recentemente renovada. A última linha de camisas da empresa, homenageava alguns países do exterior, ligando-os com todos os clubes brasileiros patrocinados pela Umbro, a única exceção foi o Furacão.