Athletico
Athletico marca nos acréscimos e empata com o Fortaleza
— Continua depois da publicidade —
Athletico e Fortaleza empataram em 1 a 1 na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do campeonato brasileiro 2022. Em jogo movimentado, o Furacão perdia até os 46 minutos do segundo tempo, quando Pablo deixou tudo igual. Times se mantém nas posições em que iniciaram a rodada.
Jogo de muita aplicação tática do Fortaleza e de pouca criatividade athleticana, marcava a quebra de um tabu pelo lado do Leão – seria a primeira vitória do time na Arena da Baixada, não fosse o gol sofrido nos acréscimos.
+Athletico anuncia que fará transmissão da final da Libertadores, confira
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi muito movimentada na Arena da Baixada. Em jogo de dinâmica bem definida, Athletico e Fortaleza fizeram partida que foi definida na eficiência do ataque e nas chegadas rápidas em transição do Leão.
Jogo começa com dois chutes de longe, como tentativas de recado. Terans finalizou pelo Athletico, para fácil defesa de Fernando Miguel – aos 6 minutos. Aos 8′, Pedro Rocha, ex-athleticano, chutou bola que passou perto do gol de Bento.
Um minuto depois sai o primeiro gol da partida. Canobbio bateu escanteio fechado, Pablo desviou na primeira trave e bola sobrou para Terans. O meia tocou para o meio da área e o zagueiro Nico Hernández cabeceou para o fundo das redes. Gol foi anulado porque a bola saiu pela linha de fundo quando sobrou para Terans.
A animação do Furacão não durou muito tempo. Aos 14 minutos, Thiago Galhardo foi lançado pela ponta esquerda, driblou o xará, e adversário, Thiago Heleno e bateu para o meio da área – bola passou por Sasha e morreu no canto esquerdo de Bento, 1 a 0 Fortaleza.
O duelo dos dois Thiagos se manteve, com vantagem para o Leão do lado esquerdo. Lucas Crispim, Romarinho e Caio Alexandre caíam muito por lá, sempre em jogadas rápidas na transição. Orejuela e Canobbio, muito requisitados no ataque, tinham dificuldade na recomposição.
O Furacão, mesmo com problemas na defesa, teve boa atuação. Com 65% da posse de bola e nova finalizações ao gol de Fernando Miguel, o time cresceu e chegou logo aos 16 minutos, quando Terans bateu da entrada da área para fora.
Aos 19′, Fernandinho lançou e Orejuela chegou pela direita. O lateral equatoriano cruzou e Vitinho, livre na segunda trave, cabeceou por cima. Dois minutos depois, em lateral longo da esquerda, Canobbio bateu forte de perna esquerda – bola foi desviada para fora.
O Fortaleza ainda perdeu chance claríssima aos 31 minutos. Depois de escanteio batido, Fernandinho falhou e bola sobrou limpa para o zagueiro Brítez dentro da pequena área. O defensor argentino bateu forte, por cima do gol.
A dinâmica se manteve até o final, aos 48. Furacão com a posse, mas sem efetividade, e Leão que conseguia contra atacar, mesmo que sofresse alguns sustos no processo. Jogo disputado e muito intenso na Arena da Baixada.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começa com pressão do Athletico e uma compactação muito bem feita pela equipe do Fortaleza. A posse de bola do time mandante se manteve alta e os comandados de Felipão chegavam pelas finalizações de longa distância.
Nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, Terans e Orejuela finalizaram, sem levar perigo. O Leão conseguiu esfriar a partida e o time athleticano tinha seus ânimos aflorados com algumas decisões do árbitro. Terans, Vitinho e Fernandinho fizeram reclamações acintosas e o preparados físico Túlio Flores foi amarelado.
Aos 16 minutos, mudanças em ambos os times. Rômulo e Khellven passaram a fazer o lado direito no Furacão, e Vitor Bueno substituiu Terans. Moisés e Hércules entraram pelo Fortaleza e deram dinâmica às transições. Alterações potencializaram o cenário que já acontecia – posse sem efetividade do Athletico e boas transições do Leão.
O nervosismo athleticano se manteve até os 45 minutos e, quando o cansaço também apareceu, o nível caiu bastante. Christian, Vitor Bueno e Pablo até chegaram a assustar em batidas de fora da área, mas única jogada que realmente deu medo ao torcedor do Fortaleza foi quando Titi desviou cruzamento para trás e quase fez contra.
Nos acréscimos, aos 46′, Cuello brigou pela esquerda, Vitor Bueno cruzou e Pablo, depois de dominar sobra de bola, colocou no fundo das redes. Empate athleticano sai em momento de nervosismo e muita cobrança da torcida na Arena da Baixada.
O final de jogo ainda reservou emoção e os sete minutos de acréscimo foram disputados, mas empate se manteve – 1 a 1 na Arena da Baixada.
COMO FICA?
Com o empate, o Athletico se mantém na sexta na posição, agora com 48 pontos no Brasileirão. No próximo sábado os comandados de Felipão enfrentam o Corinthians, em São Paulo. O Fortaleza fica na nona colocação e joga contra o Avaí, no domingo, dentro de casa.