Athletico
Athletico negocia com meia destaque da Colômbia que atua na Europa; diz jornalista
O Athletico segue de olho na janela de transferências, um novo alvo é meia colombiano Jorge Carrascal, de 25 anos, que atualmente está no CSKA, da Rússia
— Continua depois da publicidade —
O Athletico segue de olho na janela de transferências, um dos principais setores é o de criação e o clube tem um novo alvo. O meia colombiano Jorge Carrascal, de 25 anos, que atualmente está no CSKA, da Rússia, está na mira do Furacão. Segundo o jornalista Ivan Karpov, da Rússia, o Athletico está negociando um empréstimo com obrigação de compra.
+ Barcelona anuncia contratação de Vitor Roque, que permanece no Athletico até 2024
Carrascal surgiu como um fenômeno na Colômbia, foi comparado a Neymar e teve uma boa passagem pelo River Plate, da Argentina, antes de ser vendido para Europa. Segundo as informações, o jogador chegaria por empréstimo no Athletico e com o passe no valor de 8 milhões de Euros (cerca de R$ 42 milhões) por 50% dos direitos do jogador.
Nesta temporada, são 33 jogos pelo CSKA, com seis gols marcados e uma assistência. O clube, por meio de seu assessor de imprensa, Kirill Breido, confirmou o interesse do Athletico em Carrascal, segundo matéria divulgada nesta quarta-feira (12) pelo portal Sport24. “Há interesse no jogador, mas nesta fase preferimos ficar sem detalhes”, disse o assessor do CSKA em entrevista.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Internacional e Flamengo já sondaram a situação do jogador, mas as conversas não avançaram. Jorge Carrascal tem contrato com o CSKA até junho de 2026 e o clube pagou cerca de 6,5 milhões de Euros pelo jogador em 2021, fazendo com que o River permanecesse com 50% de uma futura venda.
Jorge Carrascal começou a carreira no Millonarios, da Colômbia, aos 16 anos, quando estreou como profissional. Aos 18 anos foi vendido para o Sevilla, da Espanha, mas não chegou a atuar pela equipe principal. Depois foi emprestado para o futebol da Ucrânia e chegou ao River Plate em 2019. Pelo time argentino ele fez 81 jogos, marcou nove gols e venceu a Recopa Sul-Americana contra o próprio Athletico.