Athletico
Athletico reforça ‘clima de decisão’ para rodadas finais do Campeonato Brasileiro
Furacão venceu apenas uma vez em oito jogos sob o comando de Lucho González
— Continua depois da publicidade —
O Athletico venceu apenas uma vez em seus últimos 14 jogos dentro do Campeonato brasileiro e está na luta contra o rebaixamento nesta reta final da competição. A equipe tem a pior campanha do returno e precisa melhorar o seu rendimento para escapar de uma queda à Série B do Brasileirão.
No próximo sábado (16), o Furacão vai receber o Atlético-MG, na Ligga Arena, em jogo atrasado da 19ª rodada. Em caso de vitória, o Athletico vai iguar as pontuações de Fluminense, Criciúma e Juventude, mas conseguirá superar todos esses adversários nos critérios de desempate. Assim, o resultado positivo é certeza de saída do Z4.
Já organizando o time para este jogo, o técnico Lucho González falou sobre o clima decisivo nesta reta final de Campeonato Brasileiro, além de ter reforçado a importância de contar com a torcida para atingir o objetivo de se manter na elite do futebol brasileiro.
— Pensando nos próximos jogos, não tem muito segredo: precisamos do torcedor que sempre apoiou. Nos últimos jogos ele andou junto com a diretoria e com o clube, em um movimento que as pessoas não podem deixar de acreditar, um movimento que teve muito impacto. Conseguimos um resultado positivo, e infelizmente não foi a nossa vez no segundo jogo, contra o Vitória — afirmou o treinador, que completou.
— Vamos pensando jogo a jogo. Temos uma decisão muito importante contra o Atlético-MG, não tenho dúvida que o torcedor vai aparecer como vem ele fazendo, e que a entrega vai ser forte para conquistar os três pontos — completou Lucho González.
Desde que assumiu o comando da equipe, o treinador argentino comandou o Athletico em oito jogos, tendo conseguido apenas uma vitória. Nas outars sete partidas, o Furacão saiu de campo derrotado. Conhecido por ser muito forte dentro de casa, o Athletico tem a terceira pior campanha como mandante, tendo conseguido apenas cinco vitórias em 15 partidas.