Athletico

Athletico sofre com um a menos, mas segura empate com o Barretos e se classifica na Copinha

Publicado em

Matheus Afonso/athletico.com.br
— Continua depois da publicidade —

Na tarde desta segunda-feira (9), Athletico e Barretos empataram em 1 a 1 pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os gols foram marcados por Juan Torres (Athletico), e Gustavo (Barretos). O resultado garantiu a liderança do grupo 7 para o Furacão, mas não serviu para o Touro alcançar o Picos e portanto está eliminado da Copinha em sua primeira participação na história da competição.

O jogo foi bastante equilibrado, com o Barretos indo buscar o empate e pressionando pela virada durante toda a segunda etapa após a expulsão de João Vialle, do Athletico, no final do primeiro tempo. Entretanto, não dá para dizer que o empate foi um placar injusto.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O jogo começou como o previsto, o Athletico controlou o adversário e conseguiu se adaptar bem a má qualidade do gramado. O gol rubro-negro saiu novamente dos pés de Juan Torres, que aproveitou a bola cruzada por Gabriel Braga para colocar o Furacão na frente aos 23 minutos.

Depois do gol sofrido, o Barretos cresceu no jogo e já saiu em busca do empate e chegou a balançar as redes já aos 25 minutos, mas o gol foi anulado. Ainda sob pressão, o Athletico conseguia segurar o Barretos em bons lances do goleiro Gabriel Pereira. Mas já às vésperas do intervalo, João Vialle protagonizou uma infelicidade na área rubro-negra: após grande defesa de Gabriel Pereira, o zagueiro foi tentar afastar a bola, e acabou chutando contra a própria mão, pênalti e cartão vermelho.

Gabriel, do Barretos converteu a cobrança com muita categoria, deslocando o goleiro do Athletico, que já havia defendido penalidade na partida contra o São Bento.

SEGUNDO TEMPO

O Barretos voltou com o controle do jogo. Com um homem a mais, rondou a área do Athletico praticamente durante toda a etapa final. Porém, apesar das boas atuações de Gustavo, Valter e Cadu, o Barretos não conseguiu criar grandes chances para virar a partida, abusando das finalizações de fora da área.

O Athletico, também pouco fez além de se defender. Jogando com o regulamento debaixo do braço, se arriscou muito pouco para garantir o empate e a classificação na liderança do grupo. Vale destacar as atuações do zagueiro João Victor, que entrou para suprir a expulsão de João Vialle, e mais uma vez do goleiro Gabriel Pereira.

Na próxima fase, o Furacão enfrenta o Guarani, segundo colocado do grupo 8, quinta-feira (12), com horário ainda a ser confirmado pela Federação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile