Athletico

Athletico terá sequência como mandante buscando recuperação no Brasileirão

Publicado em

Foto: Wagner Meier/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Athletico precisa de uma recuperação no Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento e terá jogos importantes em busca do objetivo de permanecer na elite nacional. Atualmente o Furacão tem 31 pontos, três a mais do que o Corinthians, primeiro dentro do Z4. No entanto, o Athletico tem dois jogos a menos do que os concorrentes diretos contra a queda.

Em busca dessa importante recuperação, o Furacão vai ter uma sequência de jogos como mandante. Nas próximas quatro partidas, três serão disputadas em Curitiba, inclusive a próxima, contra o líder Botafogo. Apesar disso, o rubro-negro precisa melhorar o seu rendimento como mandante.

Atuar em Curitiba sempre foi um ponto forte do Athletico, que nos últimos anos teve suas boas campanhas baseadas em um grande rendimento como mandante. Neste ano, no entanto, o time não tem conseguido mostrar sua força quando joga em casa. Pelo Campeonato Brasileiro, o rubro-negro já soma oito jogos sem vencer na Ligga Arena. A última vez em que conquistou três pontos em casa foi no dia 13 de junho, na vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma.

Publicidade

A sequência negativa recente fez a diretoria optar pela demissão do então técnico Martín Varini. O escolhido para assumir o cargo foi o argentino Lucho González, que também foi jogador do clube. Até o momento, com o novo comandante, o time fez dois jogos e sofreu duas derrotas. No próximo sábado (05), Lucho González vai fazer o seu primeiro jogo como mandante.

O Athletico terá uma tarefa difícil para retomar o caminho das vitórias e enfrentar o Botafogo, que é o líder da competição. Depois disso, o rubro-negro terá um confronto direto contra o Corinthians, mas desta vez fora de casa. A sequência de partidas em Curitiba ainda terá os jogos com Cruzeiro e Vitória, que é outra equipe que luta contra o rebaixamento.

Outro trunfo que pode ser utilizado pelo Furacão para escapar do rebaixamento é o fato de ter dois jogos a menos. O Athletico ainda vai enfrentar Fluminense e Atlético-MG e a Confederação Brasileira de Futebol deve agendar os jogos para as próximas semanas. O jogo contra o time carioca, a ser disputado no Maracanã, é mais um confronto direto contra o rebaixamento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile