Campeonato Brasileiro

Athletico vence o Atlético-MG em jogo atrasado e deixa o Z4 do Brasileirão

Cuello marcou o gol da vitória que tirou o Furacão da zona de rebaixamento da competição nacional

Publicado em

Foto: Pedro Vilela/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrentou o Atlético-MG, neste sábado (16), na Ligga Arena, em Curitiba. No final, quem levou a melhor foi o Furacão, que conseguiu ser dominante na partida e administrou a vitória por 1 a 0, com gol de Cuello. A vitória fez o Athletico deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO:

Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Furacão começou pressionando em busca do primeiro gol e teve boa chance com Julimar, que chutou de fora da área, mas mandou por cima. A melhor chance, no entanto, veio aos cinco minutos. Em jogada de velocidade, Erick cruzou rasteiro, a defesa afastou e Pablo chutou forte pra fora.

Publicidade

Enquanto isso, o Atlético-MG tinha dificuldades para levar perigo ao Athletico. Aos 12, o Galo tentou com Hulk, mas a finalização do atacante não teve direção. Pouco depois, Hulk teve outra oportunidade, mas desta vez mandou por cima. Apesar do crescimento do Atlético-MG no jogo, quem seguia melhor era o Athletico.

O técnico Lucho González foi obrigado a mexer em sua equipe após lesão de Julimar; João Cruz entou em seu lugar. Aos 27, veio o primeiro gol. Cuello carregou pelo meio com liberdade e arriscou um chute de fora da área. A bola foi no alto, Everson ainda tentou defender, mas não conseguiu: Athletico 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Furacão seguiu melhor em campo e teve outra chance quando Pablo chutou, mas foi travado pela defesa. Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Galo teve a chance do empate com Hulk. O atacante chutou forte em cobrança de falta, mas Mycael defendeu sem dificuldades.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG promoveu duas mudanças: Alisson e Paulinho nas vagas de Rubens e Otávio. No entanto, quem seguiu melhor foi o Athletico, que teve boa chance aos dois minutos. Cuello passou pela marcação e finalizou, Everson mandou para escanteio. O Atlético-MG tentava se impor e teve a chance quando Lyanco pegou a sobra da cobrança de escanteio, mas jogou por cima.

Tentando dar mais opções ao seu time, Gabriel Milito fez duas mudanças: Mariano e Igor Gomes nos lugares de Saravia e Bernard. Mas aos 19 o Furacão quase ampliou. Depois de cobrança de escanteio executado por Nikão, Pablo cabeceou e Everson defendeu. O goleiro do Galo ainda apareceu bem quando Thiago Heleno cabeceou após cobrança de escanteio, mas Everson defendeu bem.

No minuto seguinte, o segundo gol do Furacão quase saiu quando Cuello passou pela marcação e tocou para Nikão chutar, mas a bola foi por cima do gol. Lucho González fez então mais duas mudanças em sua equipe: Fernando e Fernandinho nos lugares de Pablo e Erick. No Galo, Alan Kardec substituiu Deyverson.

Apesar das mudanças, o Furacão seguiu controlando o jogo, dando poucas oportunidades ao Galo. No final, Lucho González ainda colocou a campo Christian na vaga de Nikão para segurar mais a equipe. Assim, o Athletico saiu de campo com uma vitória importante na luta contra o rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS:

Com a vitória, o Athletico chegou aos 37 pontos, deixando a zona de rebaixamento e ocupando agora a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG tem 42 pontos e está na 10ª posição na tabela.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 16h30 (de Brasília), quando encara o Atlético-GO, na Ligga Arena. Já o Atlético-MG, no mesmo dia, mas às 21h30 (de Brasília), terá pela frente o Botafogo, em Belo Horizonte. Os dois jogos serão válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile