Campeonato Paranaense
Athletico vence o Operário de virada e larga na frente pela vaga na final do Paranaense
Jogando fora de casa, em Ponta Grossa, o Furacão venceu o Operário por 2 a 1, em uma grande virada do time, com gol de Pablo no final do jogo
— Continua depois da publicidade —
O Athletico saiu na frente pela vaga na final do Campeonato Paranaense. Na tarde deste sábado (16), jogando fora de casa, em Ponta Grossa, o Furacão venceu o Operário-PR por 2 a 1, em uma grande virada do time. O time da casa saiu na frente com Felipe Augusto, mas o Furacão empatou com Fernandinho e Pablo virou o jogo, na reta final da partida. Agora o Athletico joga pelo empate na próxima semana, na Ligga Arena, em Curitiba.
O JOGO
A partida começou agitada, no primeiro lance Fernandinho roubou a bola e achou Zapelli, o meia dominou na área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora, levando muito perigo. Só que o time da casa respondeu e abriu o placar. Aos 4′ Felipe Augusto marcou um golaço. Ele dominou pela direita, abriu espaço e bateu forte de fora da área, acertando o ângulo de Bento. Com o gol, o Operário seguiu melhor na partida, com uma marcação forte, mas sem grandes perigos para Bento. Aos 26′ Erick mandou para fora de cabeça, depois da falta batida por Zapelli.
Aos 32′ o Fantasma voltou a levar perigo para Bento, Neto Paraíba levantou a falta na área, Ronaldo desviou, mas o goleiro do Athletico fez a defesa. Aos 38′ foi a vez do Furacão ir ao ataque e Erick conseguiu uma penalidade, após ser puxado pelo zagueiro Índio. Fernandinho foi para a cobrança, bateu forte, no canto esquerdo, Rafael Santos acertou o canto, mas a bola foi para na rede. Ainda na etapa inicial o Furacão quase virou. Aos 47′ em contra-ataque, Christian recebeu pela direita, fez um bom cruzamento, mas a defesa cortou e evitou um bom ataque.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No intervalo o Athletico fez três mudanças, colocando em campo Léo Godoy, Esquivel e Julimar. Aos 5′ Mastriani fez uma boa jogada e serviu para Julimar, que entrou livre na área. Ele bateu na saída do goleiro, só que a bola foi para fora. Em uma grande chance perdida pelo Furacão. Na sequência Rafael Santos apareceu para manter o empate, depois que Canobbio tentou duas vezes, a bola sobrou para Christian, que dominou e mandou para o gol, só que o goleiro do Fantasma estava bem posicionado. O Athletico seguiu melhor na etapa final, aos 23′ Mastriani quase deixou um golaço. Esquivel cobrou o lateral na área, Mastriani deu uma meia-bicicleta, só que a bola foi para fora, levando muito perigo.
O Operário até tentava chegar, mas a equipe não se achou no segundo tempo. Aos 32′ o time levou perigo na bola parada, Bento saiu mal do gol, mas Esquivel ganhou de Joseph no alto e evitou o perigo. No contra-ataque Léo Godoy achou Canobbio, que demorou para finalizar e deu tempo para defesa se recuperar e mandar para escanteio. O Furacão fez uma blitz na reta final do jogo. Aos 37′ Pablo arriscou da entrada da área, mas Rafael Santos pegou. O duelo estava com cara de empate, mas Pablo virou o jogo. Aos 45′ Kaíque Rocha lançou para o atacante livre na área. Ele dominou no peito e bateu forte na saída do goleiro, mas confirmou o 2 a 1 e a vitória do Athletico fora de casa.