Campeonato Brasileiro
Athletico x Atlético-MG: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites
Furacão quer deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Galo mira o G7 do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico vai receber o Atlético-MG, neste sábado (16), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena. O jogo é importante para o Furacão deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Galo quer subir na tabela e chegar mais próximo do G7.
COMO CHEGA O ATHLETICO:
Em fase bastante ruim, o Athletico venceu apenas uma vez sob o comando técnico de Lucho González, que já disputou oito partidas até aqui. A fase negativa fez o Athletico chegar até à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe tem um jogo a menos com relação aos seus principais rivais e luta pelos três pontos para respirar nesta reta final de Brasileirão.
COMO CHEGA O ATLÉTICO-MG:
O Galo já acumula seis jogos sem vencer e, neste período, a equipe acabou perdendo o título da Copa do Brasil diante do Flamengo. Ainda tendo a decisão da Libertadores pela frente, o Atlético-MG tenta vencer agora o Athletico para subir na tabela do Brasileirão e tentar uma consolidação no G7.
RETROSPECTO:
Em toda a história, os dois clubes já se enfrentaram 67 vezes. Quem leva vantagem no retrospecto geral é o Galo, com 30 vitórias. O Furacão venceu 24 vezes e aconteceram ainda 13 empates. No último jogo entre eles, válido pelo Brasileirão do ano passado, o placar terminou empatado por 1 a 1, em Curitiba.
O Athletico não vence o Atlético-MG desde abril de 2023, quando fez 2 a 1, jogando em casa, pela Libertadores daquele ano. Após isso foram mais três jogos, com duas vitórias do Galo e um empate.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: 16/11/2024 (sábado), às 18h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Rede Furacão
Athletico: Mycael; Cuello, Belezi (Gamarra), Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Praxedes (Gabriel) e Nikão; João Cruz, Julimar e Pablo. | Técnico: Lucho González.
Atlético-MG: Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Zaracho, Deyverson (Paulinho) e Hulk. | Técnico: Gabriel Milito.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
Jogando em casa e precisando da vitória, o Athletico deve se impor neste jogo. Já o Atlético-MG, que terá alguns desfalques, também precisará mostrar a sua força. Acredito que o jogo terminará empatado.
Palpite: Athletico 1×1 Atlético-MG.