Athletico

Athletico x Botafogo: prováveis escalações, retrospecto, transmissão e arbitragem

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A Arena da Baixada recebe na noite desta quarta-feira (17) a partida entre Athletico x Botafogo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com os dois times em ótima fase, podemos esperar um confronto muito equilibrado e com muita emoção reservada, como pede o mata-mata.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O Athletico vem de uma virada épica no Athletiba no último domingo (14), a vitória em casa por 3 a 2 conquistada nos acréscimos sem dúvidas elevou a moral da equipe comandada por Paulo Turra, que tem o fator mental como ponto forte até aqui na temporada.

Publicidade

Já o Botafogo foi superado longe do Nilton Santos na última rodada. Enfrentando o Goiás, o líder do Campeonato Brasileiro foi surpreendido pelo Esmeraldino, mas sem dúvidas quer dar uma resposta para o torcedor alvinegro no primeiro grande jogo com cara de decisão para o Glorioso de Luís Castro.

RETROSPECTO

Analisando o histórico geral do confronto, o Athletico leva vantagem: são 52 jogos disputados, com 25 vitórias do Furacão, 19 vitórias para o Glorioso e 8 empates. No último encontro das equipes na Arena da Baixada deu Athletico, com um sonoro 3 a 0 na última rodada do Brasileirão de 2022, garantindo o rubro-negro na atual edição da Libertadores e mandando o Botafogo para a Copa Sul-Americana.

O Botafogo também tem um longo tabu para ser quebrado na Arena da Baixada. O clube carioca venceu o Furacão pela última vez em Curitiba em 2008, quando na 17ª rodada do Brasileirão, comandado por Joel Santana, bateu o rubro-negro por 3 a 0 na antiga Arena, com gols de Lucio Flavio, Jorge Henrique e Tulio.

Os dois times já se enfrentaram na Copa do Brasil, em 1999. Na ocasião, o Botafogo avançou para a semifinal, ao bater o Athletico nos pênaltis após uma vitória por 2 a 1 para cada lado.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Fernando; Erick, Fernandinho e Christian; Terans, Pablo (Canobbio) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

  • Partida: Club Athletico Paranaense X Botafogo Futebol e Regatas
  • Competição: Copa do Brasil, oitavas de final (ida)
  • Data: Quarta-feira, 17 de maio às 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
  • Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA), Luanderson Lima dos Santos (FIFA)
  • 4° árbitro: Lucas Paulo Torezin
  • VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)
  • Transmissão: SporTV/Premiere e o tempo real aqui no Esporte News Mundo
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile