Campeonato Paranaense
Athletico x Maringá: Escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites
— Continua depois da publicidade —
O Athletico recebe a equipe do Maringá neste sábado (6) às 17h pela partida de volta da final do Campeonato Paranaense de 2024 na Ligga Arena. O Furacão venceu o Dog no sábado passado (30) no Estádio Willie Davids pelo placar de 1 a 0, gol de Pablo, e portanto joga com a vantagem do empate neste final de semana para conquistar o título da atual edição do torneio estadual em Curitiba no ano do centenário do clube.
RETROSPECTO
Durante toda a existência dos dois clubes foram 13 encontros entre o Athletico e o Maringá. Na temporada anterior, em 2023, os dois clubes se enfrentaram em apenas uma oportunidade, pela primeira fase do Campeonato Paranaense e o resultado foi de vitória para o Furacão, placar de 2 a 0 no Estádio Willie Davids. Na atual temporada foram dois encontros até o momento com uma vitória para o time de Curitiba e um empate entre os clubes. Somando todos os duelos ao longo da história, incluindo o Campeonato Paranaense, Campeonatos Brasileiros primeira e segunda divisão e a Primeira Liga, até o momento estão contabilizadas nove vitórias do Athletico, três empates e uma vitória do time do Maringá.
Para saber tudo sobre Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
. FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X MARINGÁ
Campeonato Paranaense – Final (jogo de volta)
6 de Abril de 2024 – 17h (Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Transmissão: Grupo RPC, Furacão Live, NSports e rádios
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
PROVÁVEL ATHLETICO:
Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Bruno Zapelli e Christian; Canobbio e Mastriani. Técnico: Cuca.
PROVÁVEL MARINGÁ:
Dheimison; Ronald, Tito e Vilar; Marcos Vinícius, Morelli, Zé Vitor e Caíque; Serginho e Bruno Lopes. Técnico: Jorge Castilho.
PALPITES DOS SETORISTAS:
Romano Zanlorenzi, Setorista do Athletico
“O Athletico chega embalado pela boa vitória na estreia na Copa Sul-Americana e com a vantagem do empate para sagrar-se campeão do Campeonato Paranaense, jogando em casa no ano do seu centenário acredito que seja um confronto em que o Furacão tentará dominar por completo as ações brindando com uma nova vitória diante dos olhos de sua torcida para completar a festa de um título na temporada centenária do rubro-negro.”
Palpite: Athletico 3 x 0 Maringá