Copa do Brasil
Athletico x Vasco: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites
Equipes se enfrentam pelo segundo jogo da fase de quartas de final da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Pelo segundo jogo da fase de quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico vai receber o Vasco, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. Na primeira partida, o cruzmaltino venceu por 2 a 1, o que força o Furacão a vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais.
COMO CHEGA O ATHLETICO:
A fase recente do Athletico é bastante negativa e a equipe perdeu os seus últimos três jogos, sendo dois deles para o Vasco. A última vez que o Furacão venceu um adversário brasileiro foi no dia 07 de agosto, quando superou o Red Bull Bragantino, pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil.
COMO CHEGA O VASCO:
O Cruzmaltino tem uma sequência de invencibilidade que já dura oito jogos. O Vasco não perde desde o dia 28 de julho, quando foi superado pelo Grêmio. Neste período são cinco vitórias (sendo duas contra o Athletico) e três empates.
RETROSPECTO:
Em toda a história, os dois clubes já se enfrentaram 55 vezes e quem leva vantagem é o Vasco, que soma 23 vitórias. O Athletico venceu 18 e ainda aconteceram 14 empates. No último jogo entre eles, o Vasco venceu por 2 a 1, em São Januário, pelo jogo de ida da fase de quartas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Vasco – Copa do Brasil – quartas de final – 2º jogo
Local: Estádio Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e horário: 11/09/2024 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Amazon Prime, Globo, Premiere, SporTV
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani. | Técnico: Martin Varini.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, Maicon, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet; David (Rayan), Emerson Rodríguez e Vegetti. | Técnico: Rafael Paiva.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
O Athletico vai precisar se lançar para o ataque, uma vez que precisa vencer. Atuando em casa, o Furacão tem tudo para sair de campo com o resultado positivo, embora o Vasco venha mostrando evolução nos últimos jogos. Acredito em uma vitória do Athletico.
Palpite: Athletico 1×0 Vasco