Basquete

Atlanta Hawks vence com buzzer beater em grande jogo de Trae Young; Confira o resumo da noite

Publicado em

Divulgação/NBA
— Continua depois da publicidade —

Os Hawks terminaram a noite deste sábado (19) com vitória na prorrogação sobre o Toronto Raptors. A rodada da NBA ainda contou com o triunfo dos Pacers, Timberwolves, Jazz e Clippers.  

TORONTO RAPTORS 122 x 124 ATLANTA HAWKS 

Toronto entrou no jogo sem seis jogadores importantes, destaque para Pascal Siakam com lesão na virilha. Graças a defesa e a atuação individual dos atletas restantes, os Raptors conseguiram se manter na partida diante da ofensividade de Trae Young e dos Hawks no primeiro quarto. 

O segundo período teve um início mais lento do lado de Atlanta, enquanto Toronto aproveitou para abrir vantagem no placar após bons arremessos de quadra e uma corrida de 22-8. No meio do quarto, os Hawks melhoraram no ataque com os titulares de volta e reduziram a liderança dos Raptors. Porém, parecia que toda vez que os Hawks se aproximavam, os Raptors respondiam com mais pontos. O placar do intervalo foi de 62 a 55 para a franquia canadense.

Publicidade

Os Hawks voltaram com mais energia no segundo tempo e tiveram uma boa corrida para assumir a liderança. A partir daí, foi um jogo de ida e volta, com as duas equipes trocando arremessos. Semelhante ao primeiro tempo, os Raptors conseguiram se distanciar no final do quarto e foram para o último período com uma vantagem de 89-82. 

Os Raptors lideravam por 104-95 com 6 minutos restantes no quarto período. Foi então que os Hawks começaram a defender muito bem o garrafão e fechar o perímetro de Toronto, levando o time a uma corrida de 10 pontos em um intervalo de 90 segundos para assumir a liderança em 111-109. Scottie Barnes teve a chance de vencer a partida para a equipe canadense mas errou uma bandeja no último lance do tempo regular.

Na prorrogação, o ala AJ Griffin tomou conta e marcou 8 de seus 17 pontos na partida. Grande destaque foi a última jogada que deu a vitória para Atlanta. Após os Raptors empatarem na linha de lance livre, os Hawks atravessaram a quadra faltando 3.8 segundos, com um rápido passe para Trae Young, seguido de uma linda assistência do armador para AJ Griffin pontuar no estouro do relógio e dar a vitória para a equipe de Atlanta.

Destaques do jogo

Hawks – Trae Young: 33 pontos, 12 assistências; De’Andre Hunter: 22 pontos, 5 rebotes.

Raptors – Scottie Barnes: 28 pontos, 11 rebotes, 9 assistências; OG Anunoby: 27 pontos, 5 assistências. 

OUTROS RESULTADOS

Orlando Magic 113 x 114 Indiana Pacers

Minnesota Timberwolves 112 x 109 Philadelphia 76ers

UTAH Jazz 118 x 113 Portland Trail Blazers

San Antonio Spurs 97 x 119 Los Angeles Clippers

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile