Tênis

Atleta de 13 anos ergue título na Rio de Janeiro Juniors Cup na Rio Tennis Academy

De origem baiana, Nathalia Tourinho faturou seu primeiro título ITF na carreira. No masculino, santista faturou o caneco

Publicado em

Tourinho e Malacarne com o troféu (Crédito: Viviane Lepsch/ Dream)
— Continua depois da publicidade —

Foram definidos, neste domingo, os campeões da Rio de Janeiro Juniors Cup, evento com pontos J30 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição ITF e a Sub12 anos e Tennis Kids, ambas com pontos para a Confederação Brasileira de Tênis, aconteceram na Rio Tennis Academy. 

Destaque para o feminino com Nathalia Tourinho, de apenas 13 anos, faturando seu primeiro título ITF ao derrotar a carioca Clara Elkind por 6/0 6/2. A atleta paulista tem origem baiana com toda sua família de Salvador (BA): “Estou muito feliz, dei meu máximo aqui, estou feliz pela conquista , espero ir ainda mais pra frente e ganhar mais. Joguei muito bem, escolhi as bolas certas, entrar no approach”, celebrou.

No masculino, o título ITF ficou com o santista Bruno Malacarne que passou pelo uruguaio Felipe Vazquez por 6/2 6/0: ‘Estou muito feliz com o título, minha família presente, estava precisando desse título, batendo na trave algumas vezes, foi uma semana muito boa, de muita luta. Joguei muito bem, poucos erros não-forçados nessa final”, destacou.
Na categoria Kids, a Rio Tennis Academy ficou com três vice-campeonatos com David Maldonado, Manuela Maciel e Maitê Maciel.  
O evento teve ao todo 11 países representados em todas as categorias (Brasil, Uruguai, Canadá, EUA, Suíça, Argentina, Guatemala, Bolívia, Paraguai , Chile e França).

Publicidade

O evento teve a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Sul-Americana de Tênis, da Cosat, da Confederação Brasileira de Tênis da da Tênis RJ.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, INNI, Joma e a Granado.

A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile