Mais Esportes

Atleta do Comitê Olímpico Russo conquista medalha de ouro e estabelece novo recorde olímpico no tiro esportivo

Publicado em

Foto: Reprodução / SPORTV
— Continua depois da publicidade —

Atleta do Comitê Olímpico Russo, Vitalina Batsarashkina conquistou a medalha de ouro na categoria pistola de ar 10 metros no tiro esportivo e se tornou bicampeã olímpica na prova – a primeira conquista foi nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Além do lugar mais alto do pódio, a atiradora estabeleceu o novo recorde olímpico da prova ao atingir a pontuação de 240,3 pontos. A búlgara Antoaneta Kostadinova e a chinesa Jiang Ranxin ficaram, respectivamente, com a prata e o bronze.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

A PROVA

Publicidade

As provas do tiro esportivo são todas eliminatórias e, por isso, a cada rodada a disputa vai ficando mais emocionante. Durante a maior parte do tempo a atleta da Bulgária esteve a frente na classificação. Batsarashkina chegou a aparecer na quarta colocação, mas logo depois passou a atiradora ucraniana Olena Kostevych, que terminou a competição em quarto lugar.

A russa se encontrou na prova e ultrapassou a chinesa e, por fim, Kostadinova (Búlgaria). Jiang Ranxin foi eliminada da competição e a competição pelo ouro olímpico ficou entre as duas primeiras colocadas. A emoção foi até o final da prova com a Vitalina Batsarashkina se sagrando bicampeã olímpica no último tiro. Essa foi a primeira medalha de ouro do Comitê Olímpico Russo nos Jogos de Tóquio.

+ Agenda Olímpica: Dias e Horários das competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio

+ No tiro esportivo, Felipe Wu não fica entre os oito e perde chance de medalha em Tóquio

+ Javad Foroughi conquista o ouro na pistola de ar de 10 metros e bate recorde olímpico

PRÓXIMAS PROVAS

As competições do tiro esportivo continuam até o dia 2 de agosto com outras categorias, tanto no masculino, quanto no feminino. As provas da modalidade estão acontecendo no Campo de Tiro Asaka.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile