Mais Esportes
Atleta do Comitê Olímpico Russo conquista medalha de ouro e estabelece novo recorde olímpico no tiro esportivo
— Continua depois da publicidade —
Atleta do Comitê Olímpico Russo, Vitalina Batsarashkina conquistou a medalha de ouro na categoria pistola de ar 10 metros no tiro esportivo e se tornou bicampeã olímpica na prova – a primeira conquista foi nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Além do lugar mais alto do pódio, a atiradora estabeleceu o novo recorde olímpico da prova ao atingir a pontuação de 240,3 pontos. A búlgara Antoaneta Kostadinova e a chinesa Jiang Ranxin ficaram, respectivamente, com a prata e o bronze.
Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A PROVA
As provas do tiro esportivo são todas eliminatórias e, por isso, a cada rodada a disputa vai ficando mais emocionante. Durante a maior parte do tempo a atleta da Bulgária esteve a frente na classificação. Batsarashkina chegou a aparecer na quarta colocação, mas logo depois passou a atiradora ucraniana Olena Kostevych, que terminou a competição em quarto lugar.
A russa se encontrou na prova e ultrapassou a chinesa e, por fim, Kostadinova (Búlgaria). Jiang Ranxin foi eliminada da competição e a competição pelo ouro olímpico ficou entre as duas primeiras colocadas. A emoção foi até o final da prova com a Vitalina Batsarashkina se sagrando bicampeã olímpica no último tiro. Essa foi a primeira medalha de ouro do Comitê Olímpico Russo nos Jogos de Tóquio.
+ Agenda Olímpica: Dias e Horários das competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio
+ No tiro esportivo, Felipe Wu não fica entre os oito e perde chance de medalha em Tóquio
+ Javad Foroughi conquista o ouro na pistola de ar de 10 metros e bate recorde olímpico
PRÓXIMAS PROVAS
As competições do tiro esportivo continuam até o dia 2 de agosto com outras categorias, tanto no masculino, quanto no feminino. As provas da modalidade estão acontecendo no Campo de Tiro Asaka.