Olimpíadas
Três atletas brasileiros são excluídos das Olimpíadas; entenda
— Continua depois da publicidade —
Atletas brasileiros foram excluídos dos Jogos Olímpicos de Paris por não terem sido submetidos a exames antidoping pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Os atletas deveriam passar por três exames surpresas em 10 meses antes das Olimpíadas. A informação foi dada inicialmente pelo Blog Olhar Olímpico, do “Uol”.
+ Delegação da ginástica brasileira embarca para Paris
A ABCD era responsável por seguir com os testes em nomes sugeridos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A Confederação pretende recorrer em busca da participação dos atletas à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Os atletas que ficaram de fora são Lívia Avancini (arremesso de peso), Max Batista (marcha atlética) e Hygor Gabriel (4x100m).
A CBAt informou que Lívia e Max realizaram quatro testes, porém dois destes em datas próximas, o que invalidou os exames. Hygor Gabriel não estava entre os atletas testados da ABCD de março até o momento.
A WA (World Athletics) passou a exigir um critério de elegibilidade mais detalhado para os brasileiros, como punição por terem participado dos últimos Mundiais com uma média baixa de testes surpresa.