Olimpíadas

Três atletas brasileiros são excluídos das Olimpíadas; entenda

Publicado em

Imagem: Wagner Carmo/CBat
— Continua depois da publicidade —

Atletas brasileiros foram excluídos dos Jogos Olímpicos de Paris por não terem sido submetidos a exames antidoping pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Os atletas deveriam passar por três exames surpresas em 10 meses antes das Olimpíadas. A informação foi dada inicialmente pelo Blog Olhar Olímpico, do “Uol”. 

+ Delegação da ginástica brasileira embarca para Paris

A ABCD era responsável por seguir com os testes em nomes sugeridos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A Confederação pretende recorrer em busca da participação dos atletas à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Os atletas que ficaram de fora são Lívia Avancini (arremesso de peso), Max Batista (marcha atlética) e Hygor Gabriel (4x100m).

Publicidade


A CBAt informou que Lívia e Max realizaram quatro testes, porém dois destes em datas próximas, o que invalidou os exames. Hygor Gabriel não estava entre os atletas testados da ABCD de março até o momento. 

A WA (World Athletics) passou a exigir um critério de elegibilidade mais detalhado para os brasileiros, como punição por terem participado dos últimos Mundiais com uma média baixa de testes surpresa. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile