Atlético-MG
Atlético-MG busca por um treinador ‘à altura do projeto’ e espera ter acerto até o fim da próxima semana
— Continua depois da publicidade —
A busca por um treinador para o Atlético-MG em 2022 segue firme desde que Cuca optou por deixar o clube no fim de 2021. O Galo emitiu um comunicado sobre essa busca, que tem um ritmo lento mas que busca “um profissional que esteja à altura do projeto”.
Em nota, o Atlético falou sobre as negociações com um novo treinador, que tudo indica ser um estrangeiro, de preferência português. Jorge Jesus e Carlos Carvalhal são os preferidos da diretoria. O primeiro, pediu tempo para analisar a proposta, o segundo, está empregado e o Galo teria que desembolsar por volta de R$ 15 milhões para tirá-lo do Braga-POR. O clube trabalha com “o objetivo de ter treinador e elenco protagonistas em 2022, assim como ocorreu em 2021”.
“Faz-se necessário que sejamos perfeccionistas neste processo seletivo, para minimizar chances de erro”, afirmou o presidente Sérgio Coelho, que participa das “inúmeras entrevistas com possíveis treinadores” ao lado do diretor de futebol Rodrigo Caetano, e três dos 4Rs: Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.
A nota do Atlético ainda confirma que o clube quer manter sua comissão técnica permanente, que conta com médicos, fisioterapeutas e fisiologistas; analistas de desempenho, treinadores de goleiro e preparadores físicos.
O clube ainda afirma que a busca por reforços para o elenco não estagnou, embora a prioridade seja a contratação de um novo comandante. O Galo encerra a nota dizendo que deverá ter boas notícias até o fim da próxima semana. Confira a nota completa clicando aqui.