Atlético-MG

Atlético começa semana decisiva com rivais que tem jogos a menos na cola; Galo pode perder liderança

Publicado em

Foto: Bruno Cantini / Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético tem a semana inteira para trabalhar depois de dois jogos no meio das últimas duas semanas. Sem jogar no fim de semana (já que abriu a rodada com jogo na quarta), o Galo tem 10 dias livres até encarar o rival direto pela liderança, Internacional, no domingo (06). Mas o Galo pode perder a liderança antes de entrar em campo na próxima rodada.

O São Paulo é o vice-líder com apenas um ponto atrás do Galo, mas o tricolor paulista tem dois jogos a menos e pagará um deles na quinta (03), contra o Goiás. Em caso de vitória do São Paulo, o Galo perde a liderança do Brasileiro. Além disso, o Flamengo, que é o 3° colocado, também tem um jogo a menos e está a três pontos do Galo. Outro clube com um jogo a menos é o 5° colocado Palmeiras, que está a cinco pontos do alvinegro.

O único clube que jogará um jogo que deve no meio de semana é justamente o São Paulo, que pode ultrapassar o Galo. Os outros clubes ainda não tem data marcada para “pagarem” esses jogos. Mas além disso, a semana também é decisiva para o Atlético pois caso vença o Internacional, pode tirar o rival da briga pela liderança, já que abriria oito pontos do colorado.

Publicidade

ELENCO QUASE COMPLETO
A pausa de 10 dias do Atlético dá ao clube um alívio, já que todos os jogadores que haviam testado positivo para covid-19 já voltaram a treinar. A única exceção é o goleiro Rafael, que testou positivo no fim da última semana. Já os atletas: Everson, Victor, Guga, Gabriel, Réver, Jair, Allan, Alan Franco e Vargas voltaram a treinar normalmente. O lateral Mariano, que está lesionado, tem grande chances de voltar. Os únicos desfalques são o já lesionado há meses, Diego Tardelli, e os suspenso por terceiro amarelo, Jr Alonso e Savarino. O Galo também tem de volta Sampaoli e sua comissão técnica para tentar bater o Inter e seguir na briga pelo título.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile