Z - Futebol Agência ENM
Atlético de Madrid passa dificuldades, mas derrota o Osasuna e soma três pontos na La Liga
— Continua depois da publicidade —
No duelo entre Osasuna e Atlético de Madrid, pela 19ª rodada da La Liga 2022/23, o time visitante conseguiu vencer, por 0x1. Saúl Ñíguez foi o autor do único gol da partida, aos 74 minutos. A partida foi bem difícil e a equipe madrilenha conseguiu somar três fundamentais pontos no torneio mais importante da Espanha.
Na primeira etapa, o jogo foi bem equilibrado, sem emoção e o resultado não saiu do 0 a 0. Poucas chances ofensivas foram criadas, em um jogo de muito estudo. O Atleti foi a equipe que mais levou perigo ao gol do adversário. José María Giménez cabeceou para fora e um chute abafado de Antonie Griezmann foram as melhores chances. A vitória seria de extrema importância para ambos clubes, visto que são adversários diretos na tabela e possuem as mesmas pretensões na La Liga 2022/23.
O Osasuna teve boas chances de fazer o primeiro gol do jogo. A equipe deixou tudo em campo, mas barrou na própria limitação técnica. Com 14 finalizações, uma a mais do que o adversário, faltou pontaria. Além disso, o goleiro do Atleti estava inspirado e conseguiu fazer importantes defesas. Aos 74 minutos, Saúl fez o primeiro e único gol da partida. Depois disso, o time de Madrid conseguiu criar mais oportunidades de aumentar o placar. A torcida do Osasuna, mesmo com a derrota, reconheceu o empenho do time e aplaudiu a atuação após o apito final do árbitro.
Com a vitória, o Atlético de Madrid subiu para o quarto lugar, com 34 pontos conquistados. O time almeja garantir uma vaga na próxima edição da Champions League. A equipe é seguida de perto pelo Real Bétis e pelo Villarreal. Os dois times ainda jogam na rodada e podem empatar em pontos com o clube da capital espanhola. Já o Osasuna está na sétima posição, com 28 pontos somados e também sonha em se classificar para a maior competição de clubes europeus.