Futebol Internacional

Atlético de Madrid sofre, mas vence na estreia de LaLiga

Equipe de Diego Simeone passou por riscos, mas venceu em jogo que teve belo gol marcado por Depay.

Publicado em

Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Atlético de Madrid estreou na atual edição de LaLiga nesta segunda-feira (14), em duelo diante do Granada, no Cívitas Metropolitano. A equipe da casa saiu em vantagem com gol marcado por Morata, sofreu o empate já no segundo tempo, mas acabou saindo de campo com a vitória após um belo gol de Memphis Depay e outro marcado por Llorente, já ao final do jogo.

A única mudança na equipe em relação à temporada passada foi a entrada de Cézar Azpilicueta, que estava no Chelsea e reforçou a equipe. No banco de reservas, o zagueiro Çaglar Soyuncu também era uma das novidades da equipe. João Félix, que retornou após empréstimo, também era novidade.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Publicidade

A primeira chance de perigo foi aos cinco minutos, quando Morata recebeu na frente e finalizou, mas parou em boa defesa de André Ferreira. Aos seis, Diego Simeone foi obrigado a fazer a primeira mudança em sua equipe por conta de uma lesão de Koke; Pablo Barrios foi a seu lugar. Apesar da alteração, o Atlético de Madrid seguiu em cima do Granada para buscar o primeiro gol do jogo.

No entanto, a equipe da casa só conseguiu balançar as redes nos acréscimos do primeiro tempo. Azpilicueta cruzou na área, a bola bateu em Vallejo e sobrou limpara para Morata. O atacante dominou e chutou com categoria para fazer o primeiro gol do jogo: Atlético de Madrid 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, as equipes retornaram sem mudanças, mas o Granada chegou com perigo logo com dois minutos. Omorodion escorou de cabeça após cruzamento, mas Oblak espalmou pra fora. A resposta do Atlético de Madrid veio aos quatro minutos, quando Lemar arriscou de longe e mandou pra fora.

Com dez minutos do segundo tempo e sem conseguir marcar o segundo gol, Diego Simeone fez duas mudanças em sua equipe: Depay e Soyuncu entraram nos lugares de Lemar e Morata. No entanto, quem marcou foi o Granada. Aos 17 minutos, Omorodion recebeu cruzamento rasteiro e completou de primeiro para deixar tudo igual: 1 a 1.

A igualdade no placar se manteve por apenas cinco minutos, até que Depay recolocou o Atlético de Madrid em vantagem. O holandês recebeu passe na intermediária e arriscou um lindo chute de perna direita para mandar no ângulo e garantir o segundo gol do Atlético de Madrid: 2 a 1. Já ao final do jogo, após jogada de Rodrigo De Paul, a bola caiu com Llorente, que finalizou na saída do goleiro e fechou o placar: 3 a 1.

O Atlético de Madrid volta a campo no próximo domingo (20), às 16h30 (de Brasília), quando vai visitar o Real Betis, pela segunda rodada de LaLiga. O Granada, por sua vez, joga na segunda-feira (21), às 16h30, quando recebe o Rayo Vallecano, também pela elite do futebol espanhol.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile