Atlético-MG
Atlético destaca combate ao racismo e pede por punições após injúrias em jogo contra o San Lorenzo
Gestos ocorreram no empate em 1 x 1 entre San Lorenzo e Atlético-MG
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (13), o Atlético empatou com o San Lorenzo por 1 a 1 pela Copa Libertadores. Porém, o problema aconteceu nas arquibancadas, onde a torcida rival fez gestos racistas para a torcida alvinegra. O Galo se manifestou pedindo punição severa à Conmebol.
“O combate ao racismo é uma luta constante, e o Galo não pode ficar em silêncio diante dos lamentáveis episódios de racismo que ocorreram novamente na torcida do San Lorenzo, na noite de ontem (terça-feira). Enquanto não houver punições rigorosas, continuaremos a enfrentar essas atitudes cruéis e desumanas”, destaca clube.
A torcida atleticana gravou os torcedores do San Lorenzo imitando macacos, um gesto racista. E teve resposta da torcida do Galo, “Racista, racista”.
Esta não foi a primeira vez, na fase de grupos, quando o San Lorenzo enfrentou o Palmeiras, a torcida também foi racista com brasileiros. E o Atlético também foi vítima de ataques semelhantes em um jogo contra o Peñarol, em Montevidéu. A Conmebol ainda não se pronunciou.