Atlético-MG
Atlético-MG x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
— Continua depois da publicidade —
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (7), no Mineirão, às 19 h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo vai para o confronto após conseguir duas vitórias seguidas na Série A, mas sem Nacho Fernandéz, um dos principais jogadores do elenco alvinegro, que está machucado com uma lesão na coxa esquerda. O Atlético vai em busca dos três pontos para continuar no G4 e próximos aos líderes da competição.
O Flamengo, por sua vez, está em décimo colocado, mas tem dois jogos a menos em relação aos demais. O rubro negro contará com o retorno de Arrascaeta, que estava servindo a Seleção Uruguaia na Copa América.
FICHA TÉCNICA:
Data e horário: 07/07/2021 (quarta-feira), às 19h.
Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (PR)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Analista de campo: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
VAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Observador de VAR: Jose Henrique de Carvalho (SP)
Transmissão: Premiere
Tempo real no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Hyoran; Savarino e Hulk
Desfalques: Nacho Fernandéz, Dodô e Keno (lesionados) e Alan Franco (Seleção do Equador)
Técnico: Cuca
FLAMENGO: Diego Alves; Matheusinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Felipe Luis; William Arão, João Gomes, Arrascaeta e Michael; Bruno Henrique e Pedro
Desfalques: Vitinho (suspenso), Hugo Souza (não viajou), Gabi, Everton Ribeiro (Seleção Brasileira)
Técnico: Rogério Ceni
PALPITE DOS SETORISTAS:
Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG:
“Atlético e Flamengo é sempre um jogo grande, que geralmente é bem jogado. Com os dois times com jogadores de muita qualidade (mesmo ambos desfalcados) a espera é por mais um grande jogo. Os dois times estão em momento instabilidade, sem fazer grandes atuações, fazendo jogos bons e ruins. O Galo pode aproveitar a fragilidade defensiva que o Fla apresenta, por outro lado, o Fla pode aproveitar a falta de ambição do alvinegro em atacar. Acredito em um jogo equilibrado e que pode ser decidido individualmente por alguns dos bons jogadores que teremos em campo.”
Palpite: Atlético-MG 2×2 Flamengo
Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG:
“O confronto mais aguardado da rodada traz, frente-a-frente, dois dos melhores times do Campeonato Brasileiro. Porém, o Atlético-MG chega sem uma das suas principais estrelas – Nacho Fernandéz, que está machucado. Do outro lado, o Flamengo vem depois de uma derrota diante do seu maior rival, e sem dois de seus maiores jogadores: Gabi e Everton Ribeiro. Acredito em um confronto equilibrado e com gols para os dois lados.”
Palpite: Atlético-MG 1×1 Flamengo
Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG
“O confronto histórico de Atlético e Flamengo terá mais um capítulo. Talvez as equipes que mais chamam a atenção do país em 2021 terão o seu primeiro duelo, porém, ambas também contam com desfalques “chave”, como Everton Ribeiro e Gabigol pelo lado do Flamengo, Nacho e Keno pelo lado alvinegro. Acredito que será um jogo muito equilibrado e, pelo que os dois times têm apresentado, não vejo ninguém se sobressaindo no placar ao final da partida.”
Placar: Atlético 0x0 Flamengo
Alexandre Corrêa, setorista do Flamengo:
“Com volta de Arrascaeta, Flamengo busca reabilitação no Brasileiro contra um embalado Atlético-MG. Acredito em um jogo truncado.”
Placar: Atlético 1×1 Flamengo
Daniel Fernandes, setorista do Flamengo:
“Atlético-MG e Flamengo farão um duelo entre dois dos principais ataques do Brasil nesta temporada. Embalado, o Galo busca se consolidar no G4, mas o Flamengo precisa se recuperar após uma dura derrota e deve ter o retorno de Arrascaeta. Aposto em uma partida equilibrada e movimentada, com muitos gols.”
Palpite: Atlético-MG 2×2 Flamengo
Matheus Costa, setorista do Flamengo:
“O duelo entre Atlético-MG e Flamengo trava o confronto entre dois dos melhores setores ofensivos da temporada brasileira. Enquanto o Galo ainda passa a sensação de que não engatou de vez com atuações inconsistentes, o Rubro-Negro não vive seus melhores dias e o trabalho de Rogério Ceni passa a ser cada vez mais questionado. Com uma expectativa de partida difícil e pegada, espero uma vitória do clube mineiro aproveitando a frágil bola aérea defensiva dos cariocas.”
Palpite: Atlético-MG 1×0 Flamengo