Atlético-GO
Atlético-GO confia em auxiliar e não tem pressa para contratar técnico
Anderson Gomes está invicto em três jogos comandando o Dragão
— Continua depois da publicidade —
Técnico é algo que o Atlético-GO não tem. Pelo menos, até aqui. Demitido após a derrota para o Criciúma, em casa, Jair Ventura segue sem trabalho após deixar o Dragão. E o clube goiano, por sua vez, aposta as suas fichas no auxiliar Anderson Gomes. Sob seu comando, o time empatou as três últimas partidas e mira uma saída da zona de rebaixamento na próxima rodada quando enfrenta, nesta quarta-feira (3), o Bragantino no Nabi Abi Chedid. A bola rola às 21h30.
Ainda que Anderson esteja fazendo um bom trabalho, porém, não é certo de que ele será efetivado no comando técnico do clube. Ainda sim, a atuação do time no empate em 1 x 1 contra o Atlético-MG em Belo Horizonte foi elogiada pela diretoria e manifestada, de maneira pública, pelo presidente Adson Batista após o jogo. Em conversas com os jornalistas, ele negou a pressa em contratar um novo treinador para a sequência do ano.
– Técnico é o menos importante no Atlético-GO neste momento. O que a nossa comissão técnica está fazendo é algo fenomenal. Tem muitos treinadores sul-americanos, muitas situações, mas é um risco trazer filosofias que são muito diferentes. O campeonato não espera. Mas o Atlético-GO não está desesperado por treinador. O que estão fazendo (comissão permanente) é o que eu quero. Mexendo certo, treinamentos com conteúdo, não inventando, simplificando e mexendo na hora que precisa.
Ainda que tenha levado o Atlético-GO para a Série A do Brasileirão, conquistado o Campeonato Goiano e embalado uma grande sequência de vitórias em 2024, Jair Ventura não resistiu ao início ruim do time no Brasileirão. A vitória sobre o Fluminense no Maracanã, por 2 x 1, foi a última dele defendendo o Dragão. Neste momento, o time goiano ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação, com 11 pontos conquistados até aqui.