Atlético-GO
Atlético-GO é o primeiro rebaixado do Brasileirão 2024; veja a campanha
O Atlético-GO foi rebaixado pela quarta vez no Campeonato Brasileiro. O time, agora, terá que se preocupar com o compromisso com a tabela
— Continua depois da publicidade —
Na partida contra o Palmeiras, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense foi matematicamente rebaixado para a Série B de 2025. O lanterna do Brasileirão já se encontrava em uma situação complicada há algumas rodadas, como indicavam as declarações do presidente Adson Batista, que já confirmava o foco na próxima temporada.
A campanha do 4° rebaixamento
O primeiro time confirmado para disputar a segunda divisão do maior campeonato do país teve quatro treinadores diferentes em 2024. Jair Ventura, Vagner Mancini, Umberto Louzer e Anderson Gomes não conseguiram encontrar a fórmula para tirar a equipe da zona de rebaixamento e evitar a lanterna do campeonato. Em 35 jogos, o Dragão obteve apenas 6 vitórias. Além disso, os 26 pontos conquistados pelo Atlético-GO vieram de 8 empates e 21 derrotas.
Com números ruins, o Atlético Goianiense é, até o momento, o pior ataque do Brasileirão, com apenas 24 gols marcados, e possui a segunda defesa mais vazada, ficando atrás apenas do Juventude. Tais estatísticas podem ajudar o torcedor a entender o que impediu o rubro-negro goiano de alavancar e superar o fantasma do rebaixamento. O time, apesar da situação difícil, ainda precisa enfrentar Vasco, Fortaleza e Bahia para concluir sua participação na competição.