Atlético-GO
Atlético-GO enfrenta o “caçula” Nova Venécia de olho na terceira fase da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-GO recebe o Nova Venécia no estádio Antônio Accioly, nesta terça-feira (15), às 19h, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Dragão venceu o União Rondonópolis-MT na primeira etapa da competição, enquanto a equipe capixaba eliminou o Ferroviário-CE.
O Nova Venécia é o clube “caçula” da Copa do Brasil. Fundado em 27 de abril de 2021, com colaboração do atacante Richarlison, do Everton, o clube estreou em competições profissionais na Série B do Campeonato Capixaba e conquistou o título nos pênaltis contra o CTE Colatina. Logo em seguida, garantiu o seu segundo troféu da história: a Copa Espírito Santo, campeonato que garantiu a participação do clube na Copa do Brasil e na Copa Verde em 2022.
O confronto marca o reencontro do Atlético-GO com equipes do Espírito Santo depois de 24 anos. O último jogo nesse caráter aconteceu em 1998, na vitória do Dragão contra a Desportiva por 2 a 1 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em dez ocasiões contra times capixabas, o Rubro-Negro venceu três partidas, perdeu três e empatou quatro.
Este será o primeiro confronto entre as equipes na história. Nesta fase da competição, o regulamento prevê disputa de pênaltis em caso de empate. A equipe que se classificar receberá premiação de 1,9 milhões de reais.