Atlético-GO

Atlético-GO goleia o Marília e avança na Copinha; rival será o Corinthians

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O Atlético-GO está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Com direito a uma goleada e três gols do artilheiro Daniel, os meninos do Dragão golearam o Maríliano estádio Bento de Abreu pelo placar de 5 x 1, superaram o fantasma de quedas constantes nesta fase do mata-mata e, agora, enfrentarão, em poucos dias, o Corinthians, maior vencedor do torneio nacional.

Primeiro tempo controlado, mas com susto

O Atlético-GO controlou o primeiro tempo de partida. Envolvente e ágil, a equipe de Allan Santhiago abriu o placar logo aos 18 minutos com o artilheiro Daniel, após bela assistência de Jean. Este teria sido o primeiro grande momento do camisa 9 na partida. Porém, a alegria logo virou frustração, por conta do gol de empate do Marília. Samuel, aos 28 minutos, acertou um belo chute de fora da área e e levou a torcida do time paulista ao êxtase.

Publicidade

A reação imediata do Marília, entretanto, seria inferior a protagonizada pelo próprio Atlético-GO. Em bela cobrança de escanteio de Almeida, o zagueiro Macedo subiu mais alto que a defesa e desempatou a partida. Depois do gol, os meninos do Dragão se concentraram em conter qualquer tentativa de investida da equipe da casa e foi para o intervalo com a vantagem.

2º tempo tem show de Daniel e goleada

Mesmo com a vantagem mínima, o Atlético-GO voltou do intervalo disposto a resolver logo o jogo. Logo aos dois minutos, o meia Thiago recebeu belo passe na lateral-direita do campo. Sozinho, ele dominou, cortou para dentro e bateu no ângulo do goleiro do Maringá. Golaço do camisa 8 do Dragão que, logo aos 2 minutos, encaminhou a vaga do time goiano.

Desestabilizado, o Marília se desligou do jogo. Melhor para o Dragão que, pouco tempo depois, já marcou o quarto gol, Após bola recuperada no meio de campo, Daniel recebeu belo passe, passou pelo goleiro Girard e só tocou para o fundo da rede. O artilheiro do Atlético-GO, porém, queria mais. Aos 15 minutos, ele recebeu passe de Geovane e tocou na saída do goleiro. 5 a 1.

Com a goleada definida, o Dragão passou a deixar o tempo passar. O fantasma das quedas recentes nesta fase estavam devidamente superados.

Próximo rival é o maior campeão da Copinha

O Atlético-GO segue vivo na luta pelo seu primeiro título de Copa São Paulo. Porém, para garantir a passagem às oitavas de final do torneio nacional, os meninos do Dragão terão de passar pelo Corinthians. A equipe comandada pelo ex-volante Danilo já venceu o torneio 10 vezes e chega à terceira fase após classificação conquistada sobre o Guarani, nos pênaltis, após empate em 2 x 2 no tempo normal. A partida ocorre no início da próxima semana.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile