Atlético-GO

Atlético-GO leva o sétimo gol em jogada de escanteio na temporada e preocupa a comissão técnica; entenda

Publicado em

foto: Bruno Corsino/ACG
— Continua depois da publicidade —

Depois do empate entre Atlético-GO e Cuiabá por 1 a 1, na Copa do Brasil, uma estatística chamou atenção para o lado do Dragão: dos 20 gols levados na temporada, 7 foram em cobranças de escanteio. Isso, sem contar os outros gols em bolas aéreas. O problema vem se tornando um pesadelo para o time de Umberto Louzer.

Por mais que seja uma questão coletiva do setor defensivo do Atlético-GO, as individualidades têm contribuído para o problema, a começar pelo goleiro Luan Polli. O jogador vem de uma sequência de falhas nas bolas aéreas, o que ficou evidente no gol do Cuiabá, em que o atleta errou na hora de afastar o perigo. Há algum tempo a torcida atleticana pede oportunidades para os goleiros Ronaldo e Renan. Na entrevista coletiva depois do jogo, Louzer não descartou trazer um rodízio para a posição.

Olhando para a linha de quatro atrás, os laterais são os menos culpados. Dudu ocupa uma função mais ofensiva, onde é muito eficiente, e se sai bem quando acionado defensivamente. Pelo outro lado, Jefferson compromete um pouco mais, mas é eficiente na maioria das situações. Vale lembrar que o titular da posição, Arthur Henrique, está machucado.

Publicidade

+ LANCE A LANCE – Atlético-GO 1 x 1 Cuiabá

Já a dupla de zaga, não se pode dizer o mesmo. Wanderson frequentemente falha na marcação, dando facilidade para os adversários explorarem o campo aéreo atleticano. Foi assim, por exemplo, no primeiro gol do Bragantino na derrota da equipe por 4 a 0. 

Edson entrou como zagueiro titular pela primeira vez no jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano, contra o Vila Nova, depois da lesão de Ramon Menezes no jogo anterior. Volante de origem, o jogador foi improvisado na posição e se saiu bem nos primeiros jogos. Algumas partidas depois, já fica evidente a dificuldade de adaptação do atleta, que consegue fazer bons desarmes no chão, mas tem dificuldades pelo alto. 

O elenco do Atlético-GO agora conta também com Ramon Menezes, recuperado de lesão, e Gabriel Noga, recém contratado do Flamengo e que ainda não estreou na equipe. Mesmo com essas opções, o treinador Umberto Louzer prefere a manutenção da dupla Edson e Wanderson na titularidade.

O Atlético-GO volta a campo no domingo (24) para enfrentar o Botafogo, no Antônio Accioly, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile