Atlético-GO

Atlético-GO movimenta janela antes da Série A; Shaylon pode sair

Atlético-GO realiza mudanças no elenco para a Série A, mas tenta segurar destaque

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O Atlético-GO foca todas as suas atenções e forças na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A que, para o Dragão, começa no próximo domingo (14), às 16h, contra o Flamengo no Serra Dourada. A partida marca não apenas a estreia do time no torneio, mas também o seu retorno depois de um ano na segunda divisão. Além disso, a partida colocará frente a frente dois campeões estaduais de maneira incontestável em seus respectivos estados e dará, ao time goiano, a chance de conhecer a incrível décima sexta vitória seguida em 2024.

Há poucos dias de estrear, o Atlético-GO segue aproveitando os últimos dias da janela de transferências para realizar algumas movimentações no elenco. Na zaga, por exemplo, o Dragão acertou a chegada do jovem zagueiro Marcão, que disputou o último Campeonato Goiano pelo Goiânia. Com apenas 22 anos e 1,92 de altura, ele disputou praticamente todos os jogos do time rival no Goianão, o que chamou a atenção da diretoria do Atlético-GO. Neste setor, ele brigará por posição com os também jovens Alix e Adriano Martins, além do experiente Pedro Henrique.

Porém, há também uma saída e outra mais importante ainda que pode ocorrer. O atacante Daniel, artilheiro do Atlético-GO na Copinha e que teve chances no profissional, defenderá o Operário-PR até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele perdeu um pouco de espaço com o momento artilheiro de Rodríguez e o fato de Vagner Love estar sendo uma espécie de “12º jogador” do Dragão. O Fantasma estava na terceira divisão nacional em 2023 e, depois de um ano ausente, jogará mais uma vez a Segundona.

Publicidade

Por fim, a situação que preocupa a diretoria é a de um assédio de alguns clubes do mercado ao meia Shaylon. Destaque quase que absoluto do Atlético-GO na conquista do Campeonato Goiano, com direito à gols e assistências decisivos, ele tem sido observado pelo Athletico, que busca um meia para brigar pela posição com Bruno Zapelli. O Furacão, do técnico Cuca, não fez proposta pelo jogador, mas observa atentamente os movimentos de Shaylon. Além do time paranaense, o Vasco é outra equipe que está interessada no atleta.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile