Campeonato Brasileiro
Atlético-GO não consegue se distanciar da zona do rebaixamento
— Continua depois da publicidade —
O Atlético Goianiense não vive uma grande fase no Campeonato Brasileiro. O Dragão recebeu o Ceará na noite do último domingo (20), no Estádio Antônio Accioly. Os goianos e os cearenses empataram em 1 a 1. Com o resultado, o time rubro-negro continua perto da zona do rebaixamento.
A equipe comandada por Marcelo Cabo está há seis jogos sem vencer na competição nacional. O último triunfo foi sobre o Grêmio, em 25 de outubro. Com a sequência negativa, o Dragão viu o Z-4 se aproximar, o time está a apenas quatros pontos do Bahia, equipe que abre a zona do rebaixamento, mas o Tricolor de Aço ainda não jogou na rodada (enfrenta o Cuiabá). Os goianos estão em 15ª lugar, com 40 pontos.
LEIA MAIS | Arthur Henrique crê na permanência do Atlético-GO na elite; ‘Cravar os pés na Série A’
Segundo o Infobola, do Matemático Tristão Gárcia, o Atlético-GO tem 17% de probabilidade de ser rebaixado. Já para o Departamento de Matemática da UFMG, o risco do Dragão disputar a Série B em 2022 é de 17,4 %. As próximas três partidas são cruciais para a permanência ou não da equipe goiana na elite do futebol brasileiro. O time rubro-negro tem dois confrontos diretos na luta contra o Z-4, enfrenta Juventude e Bahia e no meio desses duelos, joga contra a já rebaixada Chapecoense.
Após esses três confrontos, a situação fica ainda mais complicada, o Dragão visita o Internacional na penúltima rodada e termina a competição contra o Flamengo no Accioly.