Atlético-GO
Atlético-GO não consegue se impor e perde para o Olimpia no primeiro jogo das oitavas da Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
Com atuação bem abaixo do que vem apresentando, o Atlético Goianiense acabou sendo derrotado pelo Olimpia-PAR por 2 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. Os donos da casa aproveitaram as oportunidades, com Derlis González e Alejandro Silva, e saíram vitoriosos do Defensores Del Chaco. Agora, o Dragão precisa dar a volta por cima no jogo do Serra Dourada na semana que vem para avançar de fase na Sula.
LEIA MAIS
O JOGO
O jogo começou com o Atlético-GO tomando as rédeas da partida, mas com a boa formação do meio de campo do Olimpia, começou a ter dificuldades de chegar na área. Com a defesa bem postada, o clube paraguaio levou a pressão para o goleiro Ronaldo. A partir dos 30 minutos da etapa inicial, o Olimpia relaxou na marcação e abriu espaços, que o Dragão com Churín e Jorginho aproveitaram, mas ao chegarem na área, eram desarmados. Precisavam de mais atenção no passe.
O Olimpia, em contra-ataque aos 36 minutos, chegou ao gol com Derlis González, em lance que o goleiro Ronaldo defendeu no primeiro chute, mas foi vencido no segundo. 1×0 Olimpia. No fim da partida, o Atlético perdeu seu principal jogador. Jorginho saiu lesionado de campo.
A etapa final começou com pressão do time brasileiro buscando o empate, mas o balde de água gelada veio aos 10 minutos. Derlis González deu um passe perfeito para Alejandro Silva ampliar o placar no Defensores Del Chaco. Minando assim, as chances do Dragão de virar a partida. Tentou até o apito final, mas parava nas próprias pernas. Desperdiçavam os chutes dentro da área, com a desatenção no último passe. Olimpia vai para o Serra Dourado na próxima semana com vantagem.
+ LANCE A LANCE – Olimpia 2 x 0 Atlético-GO
DESTAQUES DA PARTIDA
Churín foi o destaque do Dragão. Os passes perigosos do clube brasileiro sempre passavam por ele, o cara do ataque atleticano. Ronaldo também merece destaque, assim como Olveira. Os goleiros das equipes foram muito bem. Pelo lado do Olimpia, Derlis González foi o destaque e o nome da partida no geral. Autor do primeiro gol da partida, deu a assistência para Alejandro marcar o segundo gol.
+ Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O duelo da volta pela oitavas da Sul-Americana, acontece na próxima quinta-feira (7), no Serra Dourada, às 21h30 (de Brasília). Mas o Atlético-GO volta a campo já neste final de semana, quando recebe o São Paulo no Antônio Accioly, domingo (3) às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.