Atlético-GO
Atlético-GO negocia saída de Airton e de outros jogadores
Atlético-GO está reformulando o elenco à medida em que temporada vai avançando
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-GO rescindiu o contrato do meia Sillas, de 28 anos. Contratado do São José em 2023, o atleta perdeu espaço no elenco do Dragão e ficará livre no mercado muito em breve. Na atual temporada, ele não tem conseguido sequer brigar pela posição com o titular Shaylon, um dos principais jogadores do time no ano e com os reforços recém-anunciados, Daniel, Zuleta e Alejo Cruz.
Porém, não será apenas Sillas que deixará de vestir a camisa do Atlético-GO. A diretoria do clube, encabeçada pelo presidente Adson Batista, prepara a saída de mais jogadores. O atacante Airton, por exemplo, tem saída encaminhada para o Guarani, que jogará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Vindo do Cruzeiro, ele teve bons momentos em 2022, mas perdeu espaço.
O zagueiro Igor Ribeiro é mais um que deve deixar o Atlético-GO nos próximos dias. Porém, diferentemente dos dois primeiros casos, ele tem altas chances de ser emprestado e não negociado definitivamente. Contratado do Real Noroeste-ES em 2023, ele sofreu com lesões e nunca conseguiu se firmar. Alix, Adriano Martins e Pedro Henrique, por exemplo, estão firmados na zaga do time.
Por fim, um caso que chama atenção é o do atacante Thayllon. Ele foi uma das primeiras contratações feitas pelo Atlético-GO neste ano e veio em caráter de aposta, após boa passagem pelo São José-RS em 2023. Começou os primeiros jogos do Goiano tendo minutagem mas, pouco a pouco, especialmente com as chegadas de reforços, foi para o fim da fila e deve ganhar rodagem.
Próximo jogo não deve ter presença de negociáveis
Em vias de deixarem o Atlético-GO, nenhum dos quatro jogadores citados acima devem estar inclusos na delegação que viajará até o Distrito Federal, para, diante do Real Brasília, realizar a partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2024. A bola rola na próxima quarta-feira (6), às 20h, no estádio Bezerrão. Não há vantagem de empate para o Dragão, que se classifica com vitória simples. Empate força pênaltis e vitória dos donos da casa representa a eliminação para o time goiano.