Demais estaduais
Grêmio Anápolis vence nos pênaltis e elimina o Atlético-GO do Campeonato Goiano
— Continua depois da publicidade —
No estádio Antônio Accioly, em uma disputa de pênaltis histórica com 26 cobranças, o Atlético Goianiense é surpreendido pelo Grêmio Anápolis e não consegue se classificar para a decisão do Campeonato Goiano. Durante o tempo normal, o Dragão saiu perdendo por 1×0, mas virou a partida no final do segundo tempo com gols de Zé Roberto e João Paulo, o que levou a partida para as penalidades.
O JOGO
O gol do Grêmio Anápolis, que abriu o placar, começou em uma bola longa do goleiro Jordan e acabou com um desvio de cabeça de Lucão para Ronald bater cruzado: 1×0. Em seguida o jogo se tornou um ataque contra defesa, pressão total dos mandantes. Até que João Paulo bateu cruzado e Zé Roberto empurrou pro fundo do gol: 1×1. O técnico Jorginho ainda tirou o lateral Igor Cariús e acionou o atacante Pablo Dyego para tentar a virada. João Paulo voltou a aparecer, e virou a partida com um chute cruzado, que contou com uma colaboração do arqueiro adversário.
PENALIDADES
O Atlético tinha tudo para sair em vantagem, já que o goleiro Fernando Miguel defendeu a primeira cobrança do time visitante. No entanto, Janderson também desperdiçou e deixou tudo igual. Depois disso, o Grêmio Anápolis foi perfeito acertando todas as outras penalidades, e se classificou com a bola de João Paulo que acertou o travessão e não entrou.
Após a eliminação, o presidente Adson Batista deu entrevista para as rádios presentes no estádio: “É uma sensação muito ruim, dolorida, a gente tinha um sonho muito grande de ser tricampeão. Mas, o Atlético sai de cabeça erguida, fiquei orgulhoso do meu time, foi um time que deu a vida e lutou o tempo todo.”
Para saber tudo sobre o Campeonato Goiano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!