Z - Z Não marcar 3

Atlético-GO sofre gol no fim e só empata com o Iporá pelo Goiano

Publicado em

Crédito: Bruno Corsino-ACG
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quinta-feira (24), o Atlético-GO empatou com o Iporá por 1 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Goiano. Marlon Freitas abriu o placar e Eu Gaia deixou tudo igual.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou muito dinâmico com muitas faltas e boas atuações das equipes. Nos instantes iniciais, o Iporá teve uma falta próxima a área do Atlético mas Régis Potiguar desperdiça a chance com a bola na barreira. O Dragão consegue pressionar a equipe visitante e trocar passes, mas tem dificuldade na hora de criar oportunidades claras.

Publicidade

Logo aos 20 minutos, o Iporá tem grande chance com Du Gaia que, após jogada criada pelo time, finaliza de fora da área e o goleiro Luan Polli faz grande defesa e no rebote o meia Renato Soares chuta mas a bola não passa dos zagueiros atleticanos. 

Após boa interceptação de Edson no campo de defesa, aos 24 minutos, o Atlético seguiu no contra-ataque rápido, até que a bola chegou no atacante Léo Pereira pela direita que bateu cruzado e passou perto da trave do Iporá. Atlético mostrou o que foi pedido pelo técnico Umberto Louzer: um time mais corajoso e vertical.

Aos 42 minutos, em uma bola tirada pela zaga do Lobo Guará, o Wellington Rato consegue o domínio e chuta em direção ao gol e o Clériston espalma a bola para a linha de fundo e deixa o placar igual. Assim o resultado se manteve até o final dos 45 minutos iniciais.

SEGUNDO TEMPO

O começo da segunda etapa foi melhor para o Dragão que melhorou bastante o seu meio campo e conseguiu criar chances, como a do William Rato que recebeu a bola dentro da área do Iporá e furou. 

Aos 10 minutos, o Iporá chegou bem em um chute de longa distância com Renato Soares que carimbou o travessão e esquentou o jogo com a chance clara para o Lobo Guará.

Logo depois, aos 12 minutos, após um escanteio, a bola sobrou para o atacante Léo Pereira que cruzou novamente na área do Iporá e o meia Marlon Freitas cabeceou certo e converteu a oportunidade. O Atlético-GO sai na frente no placar em um momento que o time está melhor na partida. 

Na sequência, o Dragão continua tendo algumas oportunidades mas não consegue aumentar a vantagem.

No final do confronto, aos 45 minutos, o Iporá conseguiu empatar o placar. O Bahia avança pelo lado direito e cruza a bola dentro da área do Atlético e Du Garcia finaliza com o pé e aproveita a oportunidade de deixar o jogo tudo igual. Assim o jogo acabou.

O Atlético-GO se manteve em segundo lugar do Grupo B com 16 pontos, e o Iporá em terceiro com 12 pontos. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile