Campeonato Brasileiro
Atlético-GO supera o Internacional e quebra jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro
Atlético-GO acaba com seca de 15 jogos ao superar o Inter no Antônio Accioly
— Continua depois da publicidade —
Atlético-GO e Internacional se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time goiano finalmente quebrou a sequência de 15 jogos sem vitória, graças a um gol de Hurtado, marcado aos 22 minutos do segundo tempo.
O JOGO
O Internacional começou pressionando e, logo aos dois minutos, quase abriu o placar. Wesley arriscou de dentro da área, mas parou na defesa de Ronaldo. O Atlético-GO não se intimidou e respondeu quatro minutos depois. Após um erro do time gaúcho, o Dragão partiu em velocidade, com Campbell acionando Luiz Fernando, que arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 21 minutos, os donos da casa voltaram a ameaçar, com um chute de Alejo que Rochet espalmou. O Atlético-GO seguiu pressionando e, aos 30 minutos, Campbell quase marcou, acertando um chute que passou muito perto do travessão. O Colorado respondeu aos 36, em uma jogada de Wesley que foi novamente defendida por Ronaldo. Nos acréscimos, aos 48, Tabata cobrou falta da intermediária, mas o goleiro do Dragão mais uma vez fez a defesa.
A segunda etapa começou com uma chance para o Internacional. Aos três minutos, Bruno Gomes arriscou um chute cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Atlético-GO respondeu logo em seguida, com Hurtado finalizando para uma defesa com o pé de Rochet. Aos 18 minutos, Bernabei fez uma boa jogada pela esquerda e rolou para Gabriel Carvalho, que chutou forte, mas Ronaldo espalmou.
Quatro minutos depois, veio o gol do Dragão. Thiago Maia cometeu um erro grave ao tentar recuar a bola dentro da área. Jorginho aproveitou e, com calma, serviu Hurtado, que abriu o placar. Em desvantagem, o Inter se lançou ao ataque. Alario teve duas boas chances para empatar: na primeira, fez uma bela jogada e chutou de virada, mas a bola foi para fora. Na segunda, recebeu um cruzamento de Ricardo Mathias, mas, mesmo dentro da pequena área, cabeceou para fora. O Colorado não conseguiu reagir e mostrar força para buscar o empate.
AGENDA
No próximo fim de semana, o Dragão enfrenta o Juventude no sábado (24), às 16h (horário de Brasília). Já o Colorado recebe o Cruzeiro no Beira-Rio, no domingo (25), às 19h.