Atlético-GO
Atlético-GO tem duas semanas de preparação antes de confronto direto com o Corinthians
— Continua depois da publicidade —
Se tem uma coisa que o Atlético Goianiense não pode mais reclamar, é de tempo para treinar. A equipe de Eduardo Barroca tem pela frente duas semanas inteiras para se preparar para o próximo compromisso no Brasileirão, que será diante do Corinthians, dia 12, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Com a convocação de jogadores do Flamengo para defender o Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo, e o consequente adiamento da partida contra os cariocas – que ocorreria no próximo final de semana, no Rio de Janeiro – o Dragão ganhou tempo de preparação até o duelo direto contra o Timão.
+ Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
Confronto direto
A partida contra os paulistas ganha ares de decisão pela posição das equipes na tabela; o Corinthians está na sexta posição – dentro da zona de classificação para a Libertadores – com 27 pontos, e o Dragão vem logo atrás, em sétimo, com 25 pontos em 18 jogos. Uma vitória do Atlético significaria ultrapassar o próprio Corinthians, e de quebra, entrar no G-6.
LEIA MAIS | Barroca se diz satisfeito com empate entre Atlético-GO e Inter; ‘Acabou sendo justo’
Pressão no mandante
Um obstáculo que o rubro-negro vai precisar superar, é o jejum de vitórias jogando dentro de casa. Contando Brasileirão e Copa do Brasil, já são sete partidas seguidas em que o Atlético não vence como mandante. O baixo aproveitamento no Accioly é algo que o técnico Barroca busca reverter através da preparação dessas duas semanas.
– Vamos aproveitar esse hiato que vamos ter para mais uma vez buscar crescimento e fomentar a competição interna entre os jogadores. Buscar o desenvolvimento interno de pequenas coisas antes de enfrentar o Corinthians, que também vem em um bom momento – disse o treinador.